Logo O POVO+
Unidades do Hard Rock Hotel no Ceará têm valorização de 44%
Economia

Unidades do Hard Rock Hotel no Ceará têm valorização de 44%

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Quarto decorado do Hard Rock Hotel em exposição no shopping RioMar Fortaleza (Foto: Adailma Mendes)
Foto: Adailma Mendes Quarto decorado do Hard Rock Hotel em exposição no shopping RioMar Fortaleza

A VCI SA, incorporadora responsável pelos empreendimentos Hard Rock no Brasil, informou ontem valorização de 44% em unidades do Residence Club at the Hard Rock Hotel Fortaleza na Lagoinha, litoral oeste do Ceará, em 18 meses.

"A pessoa que foi a primeira que comprou o apartamento, esse apartamento dela valorizou 44% (em 18 meses). A crise, para esse setor, ela não afeta diretamente", detalha Samuel Sicchierolli, presidente da VCI. As primeiras vendas do empreendimento se deram em junho de 2018.

Segundo o CEO, a carteira de clientes da VCI deve cruzar a quantia de R$ 800 milhões ainda em janeiro. Somente o empreendimento na praia de Lagoinha representou, em 2020, cerca de 25% do Valor Geral de Vendas (VGV) de todas as operações imobiliárias do Estado do Ceará, conforme dados da Fipe.

Na quinta-feira, a VCI, que detém mais cinco empreendimentos no País, oficializou também contrato com o Banco do Nordeste (BNB) para operação de crédito de R$ 71 milhões para o bloco hoteleiro do Hard Rock Hotel Fortaleza, que detém mais dois tipos de blocos. O valor dará à empresa mais condições de preservar seu caixa. "A questão é muito mais captar o recurso com juro mais barato e você usar o seu recurso para outras atividades que acelerem a obra", explicou Sicchierolli.

Após o início da operação, o Hard Rock Hotel irá gerar 538 empregos diretos e mais de 2 mil indiretos na região. O Resort terá a entrega de sua primeira fase no final deste ano. As obras estão sendo executadas pela construtora BN Engenharia.

O que você achou desse conteúdo?