Logo O POVO+
Governo do Ceará se reúne com Toyota para centro de distribuição de peças na Região Metropolitana de Fortaleza
Economia

Governo do Ceará se reúne com Toyota para centro de distribuição de peças na Região Metropolitana de Fortaleza

Investimento A proposta é que o Centro de Distribuição sirva como fornecedor para a rede de concessionárias da marca e varejo
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Viabilidade econômica para o negócio vem sendo trabalhada (Foto: DIVULGAÇÃO TOYOTA)
Foto: DIVULGAÇÃO TOYOTA Viabilidade econômica para o negócio vem sendo trabalhada

Foi realizada ontem, 25, mais uma reunião entre os representantes da Toyota do Brasil e o Governo do Ceará para tratar da possibilidade de instalação de um Centro de Distribuição de peças da marca no Estado. A proposta é que o CD fique na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e sirva como fornecedor para rede de concessionárias e varejo. Equilíbrio financeiro é o que vem sendo trabalhado para viabilizar o negócio.

De acordo com o titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, os executivos apresentaram um pouco mais do projeto, e novas rodadas de negociações devem ser realizadas. "Primeiro passo vai ser o de viabilizar a decisão da Toyota no Brasil, que é viável ter um CD na Região. O trabalho mostrou eficiência, mas falta um equilíbrio financeiro. (A conversa com a Toyota) Deve continuar ao longo do ano. Saímos da apresentação com o dever de casa."

Esse dever de casa para ambas as partes inclui, segundo Maia, um esforço maior com relação ao planejamento tributário por parte do Estado, e, por parte da empresa asiática está relacionado ao estudo de demanda, preços e quantidades.

Um dos pontos que podem ser solução neste negócio e aproximar a Toyota do Ceará é buscar outras empresas interessadas em dividir um CD, que passaria a ser multimarcas. Ter companhias de navegação que venham com a matéria-prima da Ásia pelo Canal do Panamá até o Porto do Pecém também é um dos planos prioritários.

Maia Jr. revela que a intenção em manter o contato com a Toyota é para, além da instalação do CD, projetar um trabalho futuro relacionado à produção de veículos que utilizem matrizes de energia limpas, como carros elétricos ou abastecidos com hidrogênio verde.

 

O que você achou desse conteúdo?