Quando decidiu trazer a Cacao Confeitaria Saudável do ambiente virtual para a loja física, há dois anos, a empresária Bárbara Sanders não imaginava que uma crise sanitária de dimensões globais a forçaria a cerrar as portas para o atendimento presencial, por duas vezes e em um período de tempo tão curto.
“Não teve uma trégua. Quando estávamos já ajustados aquele novo momento, cumprindo todos os protocolos para o funcionamento presencial, vieram as novas restrições e agora de novo lockdown”.
Para tentar sobreviver a mais essa turbulência, ela pretende repetir o que deu certo na primeira vez, que é fortalecer o delivery, melhorando a comunicação nos canais virtuais e entrando com mais força nos aplicativos de entrega.
Também ajustou o cardápio. Inseriu opções de café da manhã, saladas, fez combos para datas comemorativas e substituiu alguns pratos. “Percebemos que tinham alguns produtos como os bolos mais delicados não ficavam legais de mandar pelo delivery, porque não chegavam do jeito que a gente queria para o cliente”.
Outra preocupação foi buscar outros formatos de embalagem que agregassem maior valor aos produtos e segurança. “A questão das embalagens é um desafio, mas a gente tem procurado novas formas que fossem fáceis de enviar e também seguras, porque as pessoas estão preocupadas com isso também”.
Manter um diálogo franco, constante e leve com os clientes é uma prioridade. “Não tem sido fácil para ninguém. O que nos mantém firmes é porque acreditamos muito nos nossos produtos e nesta relação com os nossos clientes. Então a mensagem que a gente sempre busca passar é como deixar o dia a dia das pessoas mais doce, mais leve”.