Logo O POVO+
Coluna de tecnologia estreia dia 12 na Rádio O POVO CBN e no portal O POVO
Economia

Coluna de tecnologia estreia dia 12 na Rádio O POVO CBN e no portal O POVO

| Novidade | O POVO Tecnologia tem a condução do jornalista Hamilton Nogueira
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Hamilton Nogueira é jornalista e colunista de tecnologia do jornal O POVO (Foto: Acervo pessoal)
Foto: Acervo pessoal Hamilton Nogueira é jornalista e colunista de tecnologia do jornal O POVO

Mais informação e análise sobre ciência e tecnologia é uma das novidades que O POVO traz na próxima segunda-feira, 12, quando estreia a nova programação da rádio O POVO CBN e novo conteúdo no portal. O jornalista Hamilton Nogueira comanda o quadro "O POVO Tecnologia", que terá inserções ao longo de toda a programação da nova grade, além de produzir conteúdo também para o portal e conduzir lives nos canais do O POVO no Facebook e YouTube.

O POVO Tecnologia começa na próxima segunda-feira, diariamente na rádio e por três vezes na semana no canal de tecnologia. Pós-graduado em Tecnologia da Informação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Hamilton trabalhou na área por mais de uma década. Além da rádio, ele será responsável por um blog no O POVO e lives todas as quartas-feiras, às 17h30min, transmitidas pelos perfis do O POVO no Facebook e no YouTube.

Ele ressalta a importância do espaço dedicado à temática, e fala em abrir perspectivas, trazendo "tecnologia ampla, vista como método, aprofundamento de conhecimento, melhoria de processos e seus impactos no mundo econômico, além da vida social e profissional das pessoas".

"Da pesquisa com pele de tilápia à segurança das urnas eletrônicas. Tecnologia vista de forma transversal, mas tendo como foco os reflexos sobre os seres humanos, que são os protagonistas da história", exemplifica o jornalista sobre como deve apresentar os assuntos.

"As rádios O POVO CBN e CBN Cariri estão mudando não apenas de programação, mas ampliando o peso de algumas áreas de cobertura. Uma delas é o mundo digital. 'O POVO Tecnologia', com o jornalista Hamilton Nogueira, estreia com esse drive editorial. Hamilton tem no currículo a experiência de ter atuado como técnico no mercado de TI e de ter trabalhado com grandes nomes do segmento de cibersegurança, por exemplo. Ele terá entradas pela manhã e pela tarde nas rádios. Ademais, a rádio tem na sua grade um programa dedicado ao tema, o Sustentabilidade Digital, pelo qual passam grandes profissionais do setor", destaca o diretor de jornalismo das rádios, o jornalista Jocélio Leal.

Além de Hamilton, a nova programação da Rádio O POVO CBN traz nomes já conhecidos do público, como Eliomar de Lima, Nazareno Albuquerque e Neila Fontenele. A jornalista vai comandar o programa "Guia Econômico" de segunda a sexta-feira, das 14h20 às 15h, e terá a companhia de Eliomar e Nazareno.

O que você achou desse conteúdo?