A gerente de marketing da Ferrovia Eyewear, Claudia Gomes, estava em São Paulo no início da pandemia, quando foi chamada para retornar para aquele que tinha sido seu endereço de trabalho por alguns anos, quando ajudou a implantar o site da empresa.
O que ela talvez não esperasse é que em poucos meses receberia uma missão diferente do comando da tradicional grife cearense de óculos, no mercado há 27 anos. A Ferrovia que já trabalhava com marketplace, deu um passo além, durante a pandemia, e resolver apoiar também entidades beneficentes e artistas locais afetados pela crise sanitária.
Eles passaram a poder se tornar afiliados à marca e por meio de um cupom, receber uma comissão de 20% em cima das vendas. Um desconto com o mesmo percentual também é oferecido ao consumidor. O formato já vinha sendo usado com os próprios vendedores da marca. “Esse projeto foi como derrubar uma loja e fazer tudo de novo, um modelo completamente diferenciado”, define Claudia Gomes.
“A gente contratou uma empresa que desenvolveu, dentro de uma plataforma deles, um modelo onde as pessoas podem ser afiliadas, parceiras digitais da Ferrovia. Você tem o seu código, divulga para os seus clientes e finaliza depois a venda lá no nosso portal. Quando a pessoa faz essa compra, automaticamente ele ganha um benefício e quem levou ela até o portal também se beneficia”, detalha a gerente de marketing.
“A Ferrovia sempre esteve presente, apoiando ou patrocinando, os eventos locais e sabemos que os artistas precisam do apoio da sociedade para passar por este período de pandemia. Nosso intuito é promover uma forma de ajudar essa classe que tem sido muito afetada disponibilizando a nossa plataforma para que todos tenham a oportunidade de gerar recursos através da sua rede de relacionamentos”, reforça.