Logo O POVO+
Amazon faz contratações que reforçam possibilidade de Centro de Distribuição no Ceará
Economia

Amazon faz contratações que reforçam possibilidade de Centro de Distribuição no Ceará

Pelo menos seis vagas, a maior parte delas em cargo de gerência, com área de atuação em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, estão disponíveis no site da Companhia
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
HubLocal, startup cearense, abre mais de 100 vagas para empregos em diversas áreas. (Foto: ABR)
Foto: ABR HubLocal, startup cearense, abre mais de 100 vagas para empregos em diversas áreas.

A gigante de tecnologia Amazon já começou a fazer a seleção da equipe própria para atuar no Ceará. Até ontem, seis vagas, a maior parte em cargos de gerência, com área de atuação em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, estavam disponíveis no site da companhia com sede em Seattle, nos Estados Unidos. As contratações reforçam as especulações de que está próximo o lançamento de um Centro de Distribuição (CD) no Estado.

Oficialmente, a gigante do e-commerce ainda não confirmou a estrutura de um CD no Ceará. Procurada pelo O POVO,  a companhia se limitou a confirmar o processo seletivo. "A Amazon confirma que a vaga é para a empresa. Entretanto, não divulgamos detalhes sobre nenhuma de suas vagas nem comentamos sobre planos futuros”.

Em novembro do ano passado, foram lançados três novos centros logísticos da empresa no Brasil: em Betim (MG), Santa Maria (DF) e Nova Santa Rita (RS). Nos últimos três anos, a companhia passou de 1 para 8 centros logísticos no País. 

Titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho do Ceará (Sedet), Maia Junior explica que o martelo em relação ao Centro de Distribuição ainda não está batido, mas confirma que as negociações estão em fase bem adiantada.

Em fevereiro, o Governo do Ceará regulamentou um decreto que disciplina o comércio eletrônico (marketplace) no Estado. A medida abre caminho para que não apenas a Amazon, mas outros players do setor, como Magalu e Americanas, venham para o Estado.

“A gente achou que com isso já tinha atendido em 100% o pleito da Amazon, mas depois disso, eles ainda fizeram algumas ponderações. Nós analisamos, apresentamos a devolutiva e agora estamos aguardando retorno. Então, assim, oficialmente, ainda não tem um anúncio da Amazon, mas estamos trabalhando muito forte para que isso aconteça. Acredito que já estamos na reta final”.

Esta não é a única frente de investimentos da Amazon no Ceará. No dia 17 de novembro, a companhia assinou com o Governo um acordo para um Centro de Transformação Digital no Estado. O projeto prevê, inicialmente, que pelo menos mil cearenses sejam beneficiados com cursos de capacitação e competência em transformação digital, além de parceria com universidades estaduais. As primeiras turmas começaram a ser formadas no mês passado.

Também está em negociação a atração de um Data Center próprio no Estado. “Estávamos programados para ir em maio aos Estados Unidos, para poder finalizar esse processo, mas em função da pandemia, não foi possível. Mas, assim que possível, será retomado. Eu não tenho dúvidas, de que esse será um grande passo para fortalecer o hub tecnológico no Estado”.

Entre as vagas ofertadas, há oportunidades para líder do local de prevenção de perdas; gerente da área de aprendizagem; engenheiro de suporte de tecnologia da informação (TI); analista de operações de aquisições; gerente de área no setor de controle de estoque geral e garantia de qualidade; e gerente de operações. 

Para participar da seleção, os candidatos devem se inscrever na própria plataforma da companhia. No local, também há mais informações sobre os requisitos exigidos e sobre as vagas.

O que você achou desse conteúdo?