Logo O POVO+
Em campanha #estamosprontos, bares e restaurantes pedem volta de funcionamento noturno
Economia

Em campanha #estamosprontos, bares e restaurantes pedem volta de funcionamento noturno

Horário restrito
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Pedido do segmento é para abrir à noite (Foto: JULIO CAESAR)
Foto: JULIO CAESAR Pedido do segmento é para abrir à noite

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel-CE) lançou a campanha #estamosprontos, pedindo a retomara "urgente dos bares e restaurantes", principalmente no horário noturno. Segundo a entidade, o turno é o mais representativo para quase 80% dos empreendimentos e mais de uma centena de estabelecimentos em Fortaleza e regiões Norte e Sul do Estado estamparam os dizeres em suas fachadas.

A frase "Este estabelecimento está pronto para o novo normal. É hora de trabalhar" também é mensagem divulgada pelo setor. Os empresários também investem na publicação de vídeos nas redes sociais, mostrando que os bares e restaurantes estão aptos para receberem clientes na pandemia.

Conforme a Abrasel-CE, mais de 75% dos estabelecimentos do segmento de alimentação fora do lar não atua antes das 16 horas. Segundo levantamento da entidade, para 69,9% dos que abrem as portas entre 11 e 16h, o faturamento não representa mais do que 30%.

"Temos amargado prejuízos incalculáveis, inclusive agora, quando o decreto permitiu uma abertura parcial, pois somente 20% do setor pôde retomar as atividades nestas duas últimas semanas. Outro ponto é que, nestes 14 dias, o faturamento foi 60% menor do que o que foi registrado em julho, quando ocorreu o primeiro retorno pós-lockdown", afirma Taiene Righetto, presidente da Abrasel-CE.

Para ele, mesmo ajuda de auxílios e isenções, a solução para a crise no segmento, que, segundo dados da entidade, já registra mais de oito mil estabelecimentos fechados, é voltar a trabalhar. "Precisamos trabalhar normalmente, com segurança, zelando pela vida de clientes e colaboradores como sempre fizemos, e que sejam punidos severamente aqueles que não o fazem", complementa Righetto.

O que você achou desse conteúdo?