Logo O POVO+
Trabalho a distância exigiu criatividade
Economia

Trabalho a distância exigiu criatividade

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

A necessidade de se adaptar ao home office não atingiu todas as atividades da mesma forma. Em algumas profissões, como o magistério, o contato presencial assume uma aura quase litúrgica e para manter o trabalho de forma humanizada foi preciso muita criatividade da parte dos educadores. Pelo menos, é assim que a professora de Jornalismo Ana Paula Farias enxerga o processo de adaptação à nova realidade.

"Acho que a coisa mais difícil foi aceitar essa mudança. Racionalmente, você entende, mas até você se acostumar com essa ausência do presencial é muito difícil, muito difícil, porque a sala de aula para mim sempre foi um espaço sagrado e meio que tem uma mística", descreve.

Superado o baque inicial, a professora afirma que começou a trabalhar para levar criatividade às aulas remotas. "Hoje eu tenho uma sala de aula completamente diferente. No primeiro momento, era uma aridez total. Até que um dia eu gravei um áudio dizendo que era solidária a todos os meus alunos, mesmo não tendo noção do que estava acontecendo em cada casa e a partir disso, choveu um monte de mensagem no meu Whatsapp", relembra.

 

O que você achou desse conteúdo?