Logo O POVO+
Bugueiros se preparam para retorno e barracas para ampliar funcionamento
Economia

Bugueiros se preparam para retorno e barracas para ampliar funcionamento

Planejamento
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Depois de quase dois meses sem poder realizar passeios de buggy, os profissionais que lidam com essa atividade relacionada à cadeia turística no Ceará passaram o fim de semana fazendo os últimos preparativos para o retorno ao trabalho.

Em Paracuru, município situado a 87 km de Fortaleza, o presidente da associação de bugueiros local, Francisco Tarcísio Rebouças Moreira, conta que a categoria já iniciou a remarcação de passeios. "Nós estamos nos organizando para começar com força, mas também com organização porque não vai ser tudo liberado, ainda é só 50% da frota", assegura.

"Aqui somos 20 bugueiros. A gente sentiu muito esse período parado, mas também tinha muito receio de voltar e trazer a doença para casa. Tivemos muito a ajuda de amigos e entre nós mesmos para passar por esse período. Agora estamos confiantes, inclusive, terça-feira (amanhã) teremos uma reunião para demarcar as rotas dos passeios com o governo do Estado e, recentemente, nossa associação recebeu reconhecimento da Câmara Municipal de Paracuru", comemora Tarcísio.

Enquanto uns se preparam para voltar, outros focam na ampliação dos dias de funcionamento. É o caso das barracas de praia que, a partir do próximo sábado, 8, voltaram a abrir nos fins de semana. De acordo com o presidente do Sindicato de Restaurantes, Bares, Barracas de Praia, Buffets e Similares do Estado do Ceará (Sindirest-CE), Dorivan Rocha, o segmento já estava com tudo preparado para voltar em termos de protocolos sanitários e para permitir o planejamento também em relação a outros detalhes, como estoque de produtos.

"A gente sempre tem feito um resumo do decreto e passado todas as informações sobre as medidas que devem ser seguidas, tais como dias e horários de funcionamento. Daí o empresário já tem como planejar o quanto precisa comprar para trabalhar naquela semana, entre outras questões", afirma.

 

O que você achou desse conteúdo?