Logo O POVO+
Startups do Ceará poderão contar com nova rede de investidores em junho
Economia

Startups do Ceará poderão contar com nova rede de investidores em junho

A partir de junho
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
As inscrições para o programa de pré-incubação de negócios da Prefeitura de Fortaleza e UNI7 seguem até o dia 9 de setembro (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil As inscrições para o programa de pré-incubação de negócios da Prefeitura de Fortaleza e UNI7 seguem até o dia 9 de setembro

Estado com segundo maior número de startups de tecnologia do Nordeste, o Ceará será alvo de ação da organização de fomento Anjos do Brasil. A organização sem fins lucrativos voltada ao investimento anjo de startups, planeja reforçar o ecossistema de inovação no Estado. O núcleo cearense do projeto é liderado pelo investidor cearense Marcus Saraiva, co-fundador da Cordel Ventures, que propôs a criação de um núcleo local, cujo lançamento oficial acontecerá no final deste mês.

A iniciativa da Anjos do Brasil tem o objetivo de fazer com que as startups cearenses aumentem a sua participação nacional, destaca a diretora executiva da organização, Maria Rita Spina Bueno. "Nós temos uma rede de investidores extremamente ativa e colaborativa, por isso entendemos que intensificar a participação no Ceará agregará muito valor ao ecossistema de inovação local, colaborando para que startups possam expandir sua participação nacional. Com a colaboração de nosso líder, temos certeza de que será um grande impacto para o investimento anjo no Estado."

Para as startups do hub tecnológico de Fortaleza, conhecido carinhosamente como Rapadura Valley, o projeto prevê que, a partir de junho, as startups locais em busca de investimento anjo poderão se apresentar para a rede de investidores. As inscrições já estão abertas através do site da Anjos do Brasil: anjosdobrasil.net/para-empreendedor.

De acordo com a Anjos do Brasil, a expectativa é envolver cada vez mais o empresariado local, estimulando o investimento em startups, e, consequentemente, que empreendedores se conectem com investidores de todo o Brasil, acelerando o crescimento das empresas.

A rede Anjos do Brasil soma mais de 480 investidores em 16 estados do País, nos quais conta com o suporte de líderes, que exercem atividades voluntárias, agregando valor ao ecossistema de startups brasileiro.

Marcus e Anjos do Brasil mantêm relação próxima desde 2020, quando apoiou a Hub Local em seu processo de captação com a rede.

 

O que você achou desse conteúdo?