Logo O POVO+
Primeiro Feirão Virtual da Casa Própria terá 180 mil imóveis no País
Economia

Primeiro Feirão Virtual da Casa Própria terá 180 mil imóveis no País

De 25 de junho a 4 de julho
Edição Impressa
Tipo Notícia
Serão ofertados cerca de 180 mil imóveis em todo o País no Feirão (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil Serão ofertados cerca de 180 mil imóveis em todo o País no Feirão

O 1º Feirão Digital Caixa da Casa Própria será realizado de 25 de junho a 4 de julho. Serão ofertados cerca de 180 mil imóveis em todo o País, com a participação de mais de 600 construtoras. Dentre as novidades deste ano, está que uma parte desses imóveis, em torno de 6 mil, estará com condições especiais de crédito como a possibilidade de financiamento total, ou seja, de 100%, sem pagamento de entrada e com carência de até 6 meses para iniciar o pagamento das prestações.

Nesses casos, os contratos terão taxas a partir de 2,50% ao ano, somadas à remuneração da poupança, com o saldo devedor atualizado mensalmente pela Taxa Referencial de Juros (TR).

A plataforma vai estar disponível a partir de 25 de junho. Nela, os interessados poderão realizar a simulação do financiamento e ser atendido por correspondentes do banco via chat.

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o modelo de formato totalmente virtual atende às novas necessidades do cliente e do mercado.

Ele lembrou ainda que, em fevereiro, o banco lançou uma nova linha de crédito imobiliário com juros ligados à remuneração da poupança, mais um percentual variável. Na prática, isso representou taxas a partir de 3,35% ao ano, somadas à remuneração da poupança e TR. A modalidade tem prazo máximo de financiamento de 420 meses (35 anos) e quota de até 80%.

"Essa linha já representa mais de 40% de todas as contratações imobiliárias do banco com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) feitas este ano", afirmou Guimarães.

A Caixa, ontem, não divulgou a quantidade de imóveis que estarão disponíveis por estado, mas o novo formato do Feirão e as condições oferecidas deixou o mercado imobiliário com grande expectativa. "É espetacular porque a Caixa sempre movimenta muito o mercado e iniciativas como essas são importantes para facilitar o acesso das pessoas ao crédito", avaliou o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE), Patriolino Dias de Sousa.

Ele destaca que apesar da taxa básica de juros no País, a Selic, ter sido elevada em maio, hoje está em 3,5% ao ano, o momento ainda é favorável ao consumidor para comprar imóveis. "Apesar da Selic ter subido, ainda dá para contratar financiamento imobiliário com taxas bem atrativas, o que barateia o custo final."

 

O que você achou desse conteúdo?