Logo O POVO+
Governo não fará populismo fiscal, diz Guedes
Economia

Governo não fará populismo fiscal, diz Guedes

Reeleição de Bolsonaro
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ministro da Economia Paulo Guedes negou que governo fará 'populismo fiscal' em 2022 (Foto: Washington Costa)
Foto: Washington Costa Ministro da Economia Paulo Guedes negou que governo fará 'populismo fiscal' em 2022

O governo não fará populismo fiscal em busca da reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro, segundo afirmou o ministro Paulo Guedes, ontem, 8. "Temem que enlouqueçamos no fiscal por causa da eleição. Nunca faremos isso. Podemos enlouquecer nas privatizações".

No evento, ele sustentou ainda que a Economia continua com previsão de crescimento "conservadora" de 4% a 5% na economia deste ano e disse que, com a vacinação, o país caminha para dias melhores. "O Brasil está conseguindo acelerar vacinação com o ministro Marcelo Queiroga", defendeu Guedes, em referência ao ministro da Saúde, que depôs ontem pela segunda vez à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Covid, instalada no Senado Federal em maio.

Em sentido contrário à declaração de ontem, Guedes havia dito, há cerca de duas semanas, que o governo jogou "na defesa" nos primeiros três anos da gestão, controlando despesas. "Agora vem a eleição? Nós vamos para o ataque. Vai ter Bolsa Família melhorado, BIP (Bônus de Inclusão Produtiva), o BIQ (Bônus de Incentivo à Qualificação), vai ter uma porção de coisa boa para vocês baterem palma. Tudo certinho, feito com seriedade, sem furar teto, sem confusão", afirmou na ocasião. (Agência Estado)

O que você achou desse conteúdo?