Logo O POVO+
O POVO lança os programas Dei Valor e Economia na Real nesta semana
Economia

O POVO lança os programas Dei Valor e Economia na Real nesta semana

Com foco em educação financeira, o Dei Valor estreia nesta quarta-feira, 16, no YouTube. Já o Economia na Real, live a ser transmitida toda quinta-feira no YouTube e Facebook, trará especialistas para debater grandes temas que estão dominando o noticiário econômico
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Os episódios do Dei Valor são publicados todas as quartas-feiras no Youtube do O POVO. 
 (Foto: Reprodução/Dei Valor)
Foto: Reprodução/Dei Valor Os episódios do Dei Valor são publicados todas as quartas-feiras no Youtube do O POVO.

Entender de economia nem sempre é fácil. Ainda mais em tempos como esses, de tantos desafios e com grande volume de informações, que exigem das pessoas uma adaptação muito rápida de cenário. Com o objetivo de manter sua audiência bem informada, em diferentes canais e linguagens, o Grupo de Comunicação O POVO lança nesta semana dois novos produtos em suas plataformas digitais. Com abordagem leve e descontraída, o Dei Valor, com foco em educação financeira, estreia hoje, 16, às 16 horas, no YouTube. Já o Economia na Real trará a partir desta quinta-feira, 17, semanalmente, um time especial de convidados para debater temas importantes que estão dominando o noticiário econômico.

No episódio de estreia do Dei Valor, o repórter de economia do O POVO Samuel Pimentel traz dicas de como se organizar financeiramente e assim fugir do endividamento.

LEIA TAMBÉM | Programa Jogo Político estreia nesta terça-feira nas plataformas digitais do O POVO

A editora-chefe de economia do O POVO, Adailma Mendes, explica que a proposta do Dei Valor é justamente falar de economia doméstica, em um modelo mais descontraído e didático, com o objetivo de aproximar o grande público daqueles temas que impactam diretamente o dia a dia deles. Dentre os temas abordados ao longo dos episódios estão desde ferramentas para controle de gastos, pagamento de impostos, como se planejar para realização de sonhos até explicações de conceitos econômicos. 

“O que a gente quer é desmistificar essa história de que economia é algo sempre algo muito complexo e distante da vida das pessoas. Então vamos trazer, de maneira bem leve e divertida, temas que fazem parte do dia a dia das pessoas e sobre as quais elas devem e precisam entender para ajudar na tomada de decisões.”

O programa, com duração média de dez minutos, será exibido semanalmente, todas as quartas-feiras, no canal do O POVO no YouTube. Além de Samuel Pimentel, o programa também contará com episódios apresentados pela repórter especial de economia Irna Cavalcante.

Já o Economia na Real traz, em formato de live, um bate-papo mais aprofundado com especialistas sobre o tema quente da semana no noticiário econômico. O programa é para quem acompanha o segmento econômico e quer ouvir mais análises, repercussões e explicações sobre temas que estão na pauta nacional ou regional.

Com uma hora de duração, a live será transmitido sempre às quintas-feiras, às 19 horas, no YouTube e no Facebook do O POVO. A apresentação é de Adailma Mendes e terá como convidados especialistas, empresários, representantes do setor público, privado ou da sociedade civil organizada.

No episódio de estreia, nesta quinta-feira, dia 17, o tema é o futuro da economia do Ceará a partir do hub de hidrogênio verde. Participam da live o secretário de desenvolvimento econômico e trabalho do Ceará (Sedet), Maia Junior; o presidente da Qair Brasil e presidente da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil, Armando Abreu; o diretor-presidente do Parque Tecnológico da Universidade Federal do Ceará (UFC), Fernando Nunes; e o repórter especial de economia do O POVO Armando Lima.

“A expectativa é de uma ótima receptividade do público. São duas vertentes bem diversas, mas que interessa a todos os públicos. São produtos que estão sendo feitos com muito carinho”, reforça o editor chefe do Núcleo de Imagem do O POVO, Chico Marinho.

O que você achou desse conteúdo?