Logo O POVO+
Privatização deve ser contestada na Justiça
Economia

Privatização deve ser contestada na Justiça

Judicialização
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Derrotado no Congresso, o senador Cid Gomes (PDT) prepara a contestação da Medida Provisória aprovada pelos parlamentares e que permite a privatização da Eletrobras diretamente atrelada aos 'jabutis' - emendas incluídas no projeto cujo propósito não tem relação com o objetivo final da ação.

A intenção dele de levar a questão ao Supremo Tribunal Federal (STF) foi manifestada desde a votação no Senado Federal e confirmada ontem, 22. Via assessoria, o senador informou ainda que entidades têm procurado o gabinete de Cid Gomes para reforçar o apoio ou se juntarem para judiciar a MP em conjunto.

"O que era ruim ficou pior. Todos sabem que sou a favor da capitalização da Eletrobras, mas sou contra a amarração que foi feita. Vamos ter que gastar R$ 84 bilhões para apurar R$ 20 bilhões. Não é assim que se capitaliza nada. Pelo contrário, está sendo criado um ônus que piora a situação da empresa. Transferir essa conta para o consumidor é o pior dos mundos", protesta o deputado federal Danilo Forte (PSB) em vídeo gravado na Câmara após a aprovação da MP.

Forte chegou a comparar o texto votado na última segunda à lei do gás, cuja promessa era reduzir o valor cobrado ao botijão de 13kg e que não surtiu resultado algum ao consumidor no Ceará.

"Agora, é esperar a Justiça resolver esse problema e o Brasil poder retomar o seu crescimento", finaliza. No entanto, procurado, o deputado informou via assessoria que não pretende contestar a MP no STF.

O que você achou desse conteúdo?