Logo O POVO+
Fortaleza começa a vacinar pessoas de 32 anos amanhã
CIDADES

Fortaleza começa a vacinar pessoas de 32 anos amanhã

Imunização. Avanço na faixa etária
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Os residentes do município nascidos no primeiro semestre do ano de 1989 constam na lista de agendamento da Prefeitura a partir de amanhã, 6 (Foto: BARBARA MOIRA)
Foto: BARBARA MOIRA Os residentes do município nascidos no primeiro semestre do ano de 1989 constam na lista de agendamento da Prefeitura a partir de amanhã, 6

Fortaleza começou a agendar pessoas de 32 anos para a vacinação contra a Covid-19. Os residentes do município nascidos no primeiro semestre do ano de 1989 constam na lista de agendamento da Prefeitura a partir de amanhã, 6. Também é possível conferir data da vacinação no site Coronavírus Fortaleza, buscando por nome e CPF, ou no site Vacine Já, informando CPF e data de nascimento.

Hoje, 5, serão contempladas pessoas nascidas até 1988, com a vacinação alcançando, assim, a idade de 33 anos. Além da população geral, gestantes e puérperas também estão agendadas para esta segunda-feira. A Cidade começou a vacinar pessoas de 34 anos, nascidas em 1987, neste fim de semana.

O prefeito José Sarto (PDT) anunciou no último sábado, 3, que pessoas com 50 anos ou mais que ainda não se vacinaram contra a Covid-19 em Fortaleza podem ir a um dos 113 centros de vacinação sem necessidade de agendamento. Contudo, é preciso que esse público já esteja cadastrado na plataforma Saúde Digital.

A imunização da população geral começou com pessoas de 59 anos e segue em ordem decrescente até público de 18 anos. A meta do Governo do Estado é vacinar todos os adultos até o final de agosto.

Na Capital, já foram aplicadas mais de 1,5 milhão de doses. Desse total, 1.193.459 pessoas receberam D1. O que corresponde a 44,4% da população. Dos que receberam D1, mais de 500 mil pessoas pertencem ao grupo da população geral, não prioritária. No caso da segunda dose, 367.888 pessoas já foram contempladas. O que representa 13,6% dos fortalezenses. (Ana Rute Ramires)

 

O que você achou desse conteúdo?