Logo O POVO+
Antecipação de 13º salário e vacinômetro como estímulos internos
Economia

Antecipação de 13º salário e vacinômetro como estímulos internos

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
FUNCIONÁRIOS da Cerbras vacinados (Foto: BARBARA MOIRA)
Foto: BARBARA MOIRA FUNCIONÁRIOS da Cerbras vacinados

Indústrias como a Cerbras, especializada em porcelanatos, preferiram o foco em seu público interno na hora de promover uma campanha de incentivo à vacinação.

LEIA TAMBÉM | Ceará tem 16,59% da população vacinada contra a Covid-19

A empresa lançou, ainda no mês passado, uma iniciativa chamada "Primeira Dose Primeira Parcela" que consiste na antecipação da primeira parcela do 13º salário aos funcionários no mês em que a meta de 600 pessoas vacinadas, pelo menos, com a primeira dose for atingida.

De lá para cá o número de vacinados saltou de 117 para 442. Uma das técnicas para motivação dos funcionários é a atualização de um vacinômetro, para que todos possam acompanhar o andamento do processo e incentivar os colegas que ainda não se vacinaram ou não se cadastraram para receber o imunizante contra a Covid-19.

Ana Lúcia Bastos Mota e Débora Lins, respectivamente, proprietária e médica do trabalho da Cerbras
Ana Lúcia Bastos Mota e Débora Lins, respectivamente, proprietária e médica do trabalho da Cerbras (Foto: BARBARA MOIRA)

A médica do trabalho da empresa, Débora Lins, diz que a meta de ter 600 vacinados ainda não foi batida, porque a maioria dos colaboradores são de Maracanaú e deu uma atrasada na vacinação por lá, mas a campanha movimentou as pessoas. "Muitas vieram atrás de ajuda para se cadastrar e até para cadastrar familiares nos sistemas de agendamento de vacinação".

"Na fábrica tem muita gente que ainda não chegou na faixa etária de vacinação, mas que chega e diz com entusiasmo: 'doutora, já fiz meu cadastro e já estou esperando'. Então eu acho que o efeito está sendo ótimo".

 

O que você achou desse conteúdo?