Quando a pandemia chegou ao Brasil no fim de fevereiro do ano passado, a rede de franquias CleanNew, especializada em higienização e blindagem de estofados, já havia passado por cinco anos de profundas transformações relativas ao tipo de serviço e até mesmo ao público-alvo.
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Criada em 2015 com foco em lavagem automotiva, aos poucos a empresa passou a oferecer serviços de higienização de estofados domésticos, como poltronas e sofás, inclusive no segmento de luxo. "Quando o novo coronavírus chegou, nós passamos a oferecer um novo serviço, o de sanitização. Ou seja, passamos a fazer o combate direto ao vírus porque entendíamos que quanto mais rápido saíssemos dessa situação, melhor para economia e para a preservação de vidas", lembra Fritz Paixão, CEO da empresa.
Ele conta que pelo fato de estar morando atualmente nos EUA, onde a CleanNew também opera, começou a observar empresas que ofertavam descontos para pessoas que se vacinassem e passou a dar 10% nos serviços da franquia a quem apresentasse o comprovante de vacinação.
O empresário defende que outras companhias "formem uma opinião pública a ponto de incentivar pessoas a se vacinarem. Mesmo aquelas que não querem se vacinar acabam refletindo: 'vou me vacinar porque isso é vantajoso para mim economicamente. Posso ganhar descontos e benefícios'.