Logo O POVO+
Prefeito de Horizonte tenta agenda com a Ford
Economia

Prefeito de Horizonte tenta agenda com a Ford

Em São Paulo
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Prefeito também se disse surpreso com a medida da Ford (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Prefeito também se disse surpreso com a medida da Ford

O fim antecipado das atividades da Troller também pegou de surpresa a Prefeitura de Horizonte, que deve ter mais de 400 habitantes desempregados até setembro, se a posição da Ford não for revertida. O prefeito Nezinho Farias (PDT) disse estar tentando agenda com os representantes da montadora em São Paulo.

Em entrevista ao O POVO, ele contou que está em Brasília, onde tenta falar com representantes institucionais da Ford para agendar um horário com o vice-presidente da Companhia para a América do Sul, Rogélio Golfarb. O intuito, segundo adiantou, é semelhante ao que o Governo do Ceará deseja, mas que a Ford ainda não respondeu.

"A gente precisa até entender o que é. Sobre a venda da unidade, a gente precisa trabalhar em cima disso. O secretário Maia Júnior e o governador Camilo Santana estão empenhados também. Foi uma decisão muito ruim da empresa de não vender mais a marca, mas só os galpões. O acordado não era isso".

Nezinho reforçou que havia um grupo com interesse na aquisição da marca e da estrutura completa em Horizonte, cujo contrato já estaria "praticamente assinado há dez dias" e o "processo se deu atropelado". Perguntado qual grupo negociava, ele afirmou que o investidor preferiu sigilo até a conclusão da negociação, que não aconteceu.

"Afinal, nós recebemos com muita surpresa porque o que estava acordado era funcionar até 31 de dezembro enquanto se pensava numa venda a um grupo. Já tinha um grupo praticamente fechado e teria ampliação de novos empregos", disse o prefeito, reforçando que o interesse em ir a São Paulo é para entender a decisão.

 

O que você achou desse conteúdo?