Logo O POVO+
O que a AWS oferta a partir de Fortaleza
Economia

O que a AWS oferta a partir de Fortaleza

Edição Impressa
Tipo Notícia

A AWS trabalha com um modelo de pagamento sob demanda, ou seja, o cliente paga aquilo que consome - para um varejista, ele contrata para o período de Black Friday ou Natal, por exemplo.

Desde 2006, quando a AWS foi criada, afirmam que já conseguiram diminuir os preços 107 vezes, repassando estas diminuições para os clientes.

Qualquer empresa, startup ou instituição pública pode utilizar os serviços da AWS. A nuvem oferece benefícios como agilidade, economia, elasticidade, mais facilidade para criar e executar inovações que podem se tornar globais em questão de minutos.

O novo edge location da AWS traz um conjunto de benefícios fornecidos pelo Amazon CloudFront, um Content Delivery Network (CDN ou Rede de entrega de conteúdo) altamente seguro que acelera a entrega de dados, aplicações de vídeo e APIs para usuários em todo o mundo.

Ao armazenar o conteúdo em cache em edge locations no Brasil, os clientes da AWS podem se beneficiar de melhor desempenho, segurança de rede e proteção no nível de aplicação.

O Amazon CloudFront também protege dados confidenciais na edge com protocolos, criptografia e certificações de conformidade, que complementam a proteção fornecida por meio da integração com o AWS Shield para defesa contra ataques de negação de serviço (DDoS) e AWS Web Application Firewall (WAF) para fornecer proteção de rede.

O Amazon CloudFront se integra aos serviços da AWS, incluindo Amazon Simple Storage Service (Amazon S3), Elastic Load Balancing e Amazon Elastic Compute Cloud (EC2) como origem das aplicações.

Também há suporte para processamento serverless a ser executado próximo aos usuários finais para personalização com Lambda@Edge.

Há ainda suporte ao AWS Global Accelerator (AGA), um serviço que aperfeiçoa a disponibilidade e o desempenho do tráfego dos usuários finais usando a infraestrutura de rede global da AWS.

Quando a Internet está congestionada, as otimizações de roteamento automático do AGA ajudam a manter a perda de pacotes, o jitter e a latência baixos.

 

O que você achou desse conteúdo?