Logo O POVO+
Hotéis esperam ter capacidade máxima e lucrar com eventos corporativos
Economia

Hotéis esperam ter capacidade máxima e lucrar com eventos corporativos

Público ampliado
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
ABIH-CE espera permissão para que a rede hoteleira possa operar com 100% da capacidade no Estado (Foto: Fernanda Barros)
Foto: Fernanda Barros ABIH-CE espera permissão para que a rede hoteleira possa operar com 100% da capacidade no Estado

Outro segmento a ser contemplado com uma nova rodada de flexibilizações de atividades é o da hotelaria. Com permissão para funcionar com 80% de sua capacidade desde praticamente todo o período da pandemia, o anúncio de que haverá uma ampliação nesse percentual, a partir de segunda-feira, 4, traz a expectativa natural de que hotéis e pousadas possam passar a funcionar em sua plenitude.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Ceará (ABIH-CE), Régis Medeiros, confirmou ter solicitado de ofício ao governo do Estado a permissão para que a rede hoteleira possa operar com 100% da capacidade. "Os casos de Covid-19 caíram, a vacinação está avançando, enfim, eu acho que esse é um momento em que já cabe essa solicitação. Vale lembrar, ainda, que cada hóspede fica em seu quarto, que a gente mantém o distanciamento das mesas nos nossos restaurantes e seguimos todos os protocolos", destacou.

Outra expectativa que o setor hoteleiro tem é quanto à ampliação da capacidade de público em eventos corporativos. Até amanhã, esse total é de 200 pessoas em ambientes fechados e 400 em ambientes abertos. O governador Camilo Santana adiantou ontem que esses números serão aumentados, mas sem detalhar para quanto. "Esses eventos são muito importantes para nós. Além de gerarem fluxo de turismo e de movimento nos hotéis, muitos estabelecimentos também recebem eventos corporativos e sociais", ressaltou.

Medeiros exemplifica o impacto da ampliação dos eventos corporativos sobre a cadeia turística citando que alguns hotéis chegam a ter 30% de suas respectivas receitas resultantes desse tipo de evento. "São reuniões, treinamentos, entre outros. No caso dos sociais, também não são incomuns as realizações de casamentos em hotéis. Ou seja, alguns deles trabalham muito com esse tipo de mercado e sempre que a máquina se movimenta há um reflexo positivo em toda a rede hoteleira. A gente vê também essa ampliação com muito bons olhos", comemorou.

 

O que você achou desse conteúdo?