Logo O POVO+
Fortaleza aposta em novos formatos e roteiros para atração turística
Economia

Fortaleza aposta em novos formatos e roteiros para atração turística

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Empreendimentos localizados na Grande Fortaleza, como o Beach Park, também apostaram em lançar novos produtos, com destaque para o Tobomusik  (Foto: Igor de Melo/Divulgação/Beach Park)
Foto: Igor de Melo/Divulgação/Beach Park Empreendimentos localizados na Grande Fortaleza, como o Beach Park, também apostaram em lançar novos produtos, com destaque para o Tobomusik

Também marcando presença na Abav Expo & Collab, a Secretaria do Turismo de Fortaleza está apostando em novos formatos, tais como o de trabalhar o conceito de cidade ‘pet friendly’ (amigável aos animais domésticos), e em novos roteiros, como a ‘Rota das Cervejarias Artesanais’ para acelerar a retomada do fluxo de turistas a patamares iguais ou superiores aos pré-pandêmicos.

De acordo com o titular da Pasta, o secretário Alexandre Pereira, “Fortaleza é a primeira cidade 'pet friendly' do Brasil e já tem muita gente querendo copiar. Somos os primeiros a ter uma política pública exclusiva para esse mercado. O Brasil tem 150 milhões de animais domésticos. Nunca se investiu tanto nesse nicho. Na pandemia, eu notei que as pessoas ficaram ainda mais apegadas e que o ‘pet’ era um fator decisivo na hora de se optar por uma viagem. Muitos ficavam preocupados sobre onde deixar seus animaizinhos”, contou.

Ele acrescentou que “a secretaria teve a ‘sacada’ de dizer a esse turista: 'venha a Fortaleza e traga seu pet'. Temos dez hotéis que recebem animais, todos os shopping centers e barracas de praia também, além de mais de cem bares e restaurantes. As companhias aéreas já me informaram que em todos os voos que vêm para Fortaleza sempre têm pets”.

Sobre os novos roteiros, Alexandre Pereira, anunciou o lançamento de uma rota de cervejas artesanais. “Nós estamos em uma parceria com quatro cervejarias e vamos fazer um roteiro de ônibus, com um humorista dentro dele, pegando os hóspedes nos hotéis. Também estamos com a rota da cachaça por locais em que esse produto é tradicional”, disse.

“Outra novidade é que estamos criando roteiros para turismo náutico. Nossa cidade tem 34 km de orla, com várias experiências nesse sentido. Estamos criando um produto de uma semana em que a família vem pai, mãe e filhos praticam esportes náuticos, no fim da tarde fazem um passeio na escuna, vão para Barra do Ceará ou para Sabiaguaba”, concluiu.

Além da administração pública, empreendimentos localizados na Grande Fortaleza, também apostaram em lançar novos produtos durante a Abav Expo & Collab. Entre os destaques, está o lançamento do Tobomusik pelo Beach Park, no Porto das Dunas, em Aquiraz.

Segundo o direto comercial do complexo, Felipe Lima, a atração mistura efeitos visuais com trilhas sonoras do DJ Alok. “É uma experiência única de descida, a primeira como essa na América Latina”, enfatizou.

O que você achou desse conteúdo?