Logo O POVO+
Ideia de destino "pet friendly" anima indústria hoteleira
Economia

Ideia de destino "pet friendly" anima indústria hoteleira

Fortaleza
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
 A cachorrinha Nutella aproveita o espaço 'pet friendly' do Villa Mayor Hotel (Foto: (Thais Mesquita/OPOVO))
Foto: (Thais Mesquita/OPOVO) A cachorrinha Nutella aproveita o espaço 'pet friendly' do Villa Mayor Hotel

Em um momento de retomada do turismo, a ideia de ter Fortaleza reconhecida nacionalmente como um destino "pet friendly" tem animado o trade turístico, especialmente os empresários do segmento de hospedagem.

Isso porque a possibilidade não só de viajar e de se hospedar, mas também de poder conhecer os atrativos de uma cidade com seu bichinho de estimação pesa na hora do turista escolher onde passar férias ou esticar um feriadão. De acordo com pesquisa do Sebrae de Santa Catarina, cerca de 42% dos tutores de animais já deixaram de frequentar um estabelecimento que não era "pet friendly".

"Quando o visitante pensa por quanto tempo vai ficar fora durante uma viagem e tem um cachorro, sem dúvida, saber que Fortaleza tem muitos meios de hospedagem e locais em que pode levar seu animalzinho, é algo que influi na hora de ele se decidir pela nossa cidade. Tenho ouvido muito das companhias aéreas que em todos os voos para cá tem gente trazendo seus pets", comemora o secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira.

O presidente da ABIH-CE e proprietário do Villa Mayor Hotel, Régis Medeiros, afirma que esse novo nicho pode ajudar a aquecer a indústria hoteleira. "A pessoa viajar para um destino 'pet friendly' é saber que não vai ficar limitado em suas opções de lazer. Isso porque ele já chega sabendo que o hotel aceita, que o restaurante aceita, que o shopping aceita e que ele pode passear por toda cidade. É uma ideia muito simpática, até porque durante a pandemia os 'pets' se tornaram como entes da família. Eu mesmo quando viajo no fim do ano, sempre levo", exemplifica.

Uma das pioneiras a adotar esse conceito na cidade, a presidente da Associação dos Meios de Hospedagem e Turismo (AMHT) e proprietária do Hotel Três Caravelas, Vera Lúcia da Silva, também vê com bons olhos a iniciativa. Ela pondera, contudo, que além de se estruturar para receber animais de estimação, hotéis e pousadas devem trabalhar campanhas de conscientização junto aos hóspedes.

 

O que você achou desse conteúdo?