Logo O POVO+
Shoppings centers também apostam nas necessidades dos pets
Economia

Shoppings centers também apostam nas necessidades dos pets

Receptividade
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
No RioMar Fortaleza, assim como em outros shoppings da Cidade, famílias podem passear com seus pets (Foto: (Thais Mesquita/OPOVO))
Foto: (Thais Mesquita/OPOVO) No RioMar Fortaleza, assim como em outros shoppings da Cidade, famílias podem passear com seus pets

Talvez poucos espaços tenham se consolidado tanto como áreas de lazer preferenciais do fortalezense e dos turistas que visitam a capital cearense como os shoppings centers, ao longo desse século. E esses equipamentos também acompanharam a evolução dos hábitos de seus frequentadores, incluindo a crescente valorização dos animais de estimação.

Segundo o superintendente do RioMar Fortaleza, Gian Franco, "os pets são hoje vistos como parte das famílias e, portanto, têm suas necessidades de consumo, lazer e saúde. Consideramos importante sermos receptivos e acolhedores em relação aos pets nos nossos shoppings, estando preparados para receber e oferecer a melhor experiência para esse público". Ele acrescenta que, desde a chegada do grupo paraibano JCPM à cidade, a rede de shoppings abraçou o conceito "pet friendly".

Gian explica que "os pets chegam com seus tutores e podem circular normalmente pelo shopping, com exceção das áreas de alimentação, conforme orientação da Anvisa. Para uma boa convivência entre todos que frequentam os nossos empreendimentos, oferecemos nas entradas principais e nos corredores do mall totens com orientações de convivência para garantir o bem-estar de todos que estão no shopping. Oferecemos ainda sacos coletores para recolhimento de resíduos sólidos dos bichinhos".

Já Felipe Bahiana, gerente de marketing do Shopping Parangaba, lembra que o complexo vai inaugurar amanhã um novo espaço pensando nos pets. "É um espaço com um tapume instagramável, com um cenário que as pessoas podem ir e fazer fotos dos seus animais", adianta. Ele acrescenta que "o nicho de atendimento aos pets tem crescido, pois o mercado voltado para os tutores e seus animais têm conquistado mais adeptos.

 

O que você achou desse conteúdo?