Logo O POVO+
Porto de Fortaleza fecha acordo com Argentina
Economia

Porto de Fortaleza fecha acordo com Argentina

Flexibilização
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Mayhara Chaves, diretora-presidente da Companhia Docas do Ceará, assina memorando de entendimento com o embaixador da Argentina, Daniel Scioli, para ofertar melhores condições para empresas argentinas operarem no Porto do Mucuripe (Foto: Arquivo CDC/Divulgação)
Foto: Arquivo CDC/Divulgação Mayhara Chaves, diretora-presidente da Companhia Docas do Ceará, assina memorando de entendimento com o embaixador da Argentina, Daniel Scioli, para ofertar melhores condições para empresas argentinas operarem no Porto do Mucuripe

A Companhia Docas do Ceará (CDC), administradora do Porto de Fortaleza, mira maior movimentação de cargas de empresas argentinas e, para isso, assinou ontem memorando de entendimento para estimular o fechamento de mais negócios com a embaixada daquele país.

O documento "oferta melhores condições às empresas argentinas interessadas em movimentar cargas por meio da Companhia Docas do Ceará" por um prazo de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Este é o segundo acordo do tipo assinado pelo país vizinho, segundo destacou o embaixador argentino Daniel Scioli à CDC. O primeiro foi feito com o Porto de Suape, em Pernambuco.

"Estamos à disposição para poder negociar também e muito contente com a assinatura deste memorando. E que venham muitos frutos", afirmou Mayhara Chaves, diretora-presidente da CDC, em nota.

 

O que você achou desse conteúdo?