Logo O POVO+
Quem dialogar mais rápido, sairá na frente
Economia

Quem dialogar mais rápido, sairá na frente

Transformações. Mercado
Edição Impressa
Tipo Notícia

Durante o evento, o publicitário cearense, radicado em São Paulo, Kleyton Mourão destacou algumas das razões para o sucesso da comunicação feita no Estado.

"Enquanto o mercado paulista tem muito dinheiro, já que aglutina o nacional, ele pode até se dar ao luxo de errar. A gente não tem tanto dinheiro assim no mercado local. Tem menos margem para o erro. A maior diferença é esse grau de investimento", disse.

Apesar dessas diferenças conjunturais, o publicitário apontou o momento comum enfrentado pelo universo da comunicação decorrente do contexto da pandemia.

"Estamos numa área meio cinzenta. Estamos reaprendendo muita coisa. O universo digital e as mídias sociais vem nos desafiando todo dia. Está todo mundo tateando ainda, mas mesmo antes dela havia um consenso sobre necessidades urgente de mudanças", observou.

Ele acrescentou que "o mercado de propaganda é muito grande e envolve muito dinheiro. Quando há muito dinheiro envolvido, há também uma grande resistência em mudar, mas veio a pandemia e a mudança que tinha de acontecer veio a fórceps".

Por fim, ele afirmou que as marcas passaram a dialogar e ouvir mais a sociedade. "Quem tiver a capacidade de dialogar mais rápido vai sair na frente".

 

O que você achou desse conteúdo?