Logo O POVO+
Situação fiscal facilita atração de investimentos
Economia

Situação fiscal facilita atração de investimentos

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Mesmo com o impacto da inflação sobre as contas públicas, no atual cenário macroeconômico, a responsabilidade fiscal do Governo do Ceará está se colocando como uma das melhores de todo o País, segundo Wandemberg Almeida, conselheiro do Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon- CE).

Para o economista, o Estado arrecada de maneira satisfatória principalmente através do seu principal imposto, o ICMS, que teve um aumento de mais de 28%. O que deve trazer maior tranquilidade para o Governo na hora de decidir fazer novos investimentos, explica o conselheiro.

"Quando olhamos em relação ao ano anterior vemos um aumento expressivo de mais de 12%. Começamos a perceber essa consolidação dos poderes, uma entrega um pouco maior que o estado do Ceará vem fazendo", detalha Wandemberg.

Para Almeida, a forte responsabilidade fiscal observada no Ceará acarreta em novos investimentos e coloca as contas do estado em dia, ao passo que reduz também o tamanho da sua dívida e favorece o investimento de qualidade nos jovens, na educação e na saúde.

"Bons investimentos em hubs, através de novas parcerias, tudo isso acaba atraindo as pessoas quando você tem uma questão fiscal equilibrada. Contribui para que novos investidores possam olhar pro nosso estado de maneira mais satisfatória e consigam realmente investir e saber onde estão investindo".

Wandemberg complementa ainda que o cuidado com a parte econômica e com a parte fiscal possibilita conseguir melhores resultados. "O governo do estado do Ceará começa a trazer esses aspectos mais positivos para poder realizar melhores investimentos. Tudo isso com uma boa política fiscal", finaliza.

 

O que você achou desse conteúdo?