Logo O POVO+
Greve dos servidores da Receita não elimina serviços em portos e aeroportos
Economia

Greve dos servidores da Receita não elimina serviços em portos e aeroportos

"Operação padrão".
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

A greve dos servidores da Receita Federal, iniciada ontem em todo País, não deve modificar o trabalho das aduaneiras em portos e aeroportos. Segundo o Sindifisco, a operação padrão nos portos, aeroportos e fronteiras terrestres foi garantida após assembleia da categoria.

"É importante esclarecer que, nesse caso, não haverá qualquer impacto aos viajantes que ingressam ou saem do País", informou a entidade.

No Ceará, o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, ontem, a movimentação foi normal, segundo a administradora, Fraport Brasil. "A Fraport Brasil não recebeu nenhuma comunicação da Receita Federal do Brasil sobre este tema e as operações seguem em sua normalidade, tanto no Terminal de Cargas como no Terminal de Passageiros."

Nos portos cearenses, o fluxo também permaneceu inalterado neste primeiro dia de paralisação. Segundo a administração do Porto do Mucuripe, o trabalho aduaneiro transcorreu normalmente e não houve qualquer informação referente à paralisação dos serviços. Já a administração do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, informou que as operações seguem com normalidade. A "operação padrão" nos atendimentos foi informada ao longo do dia, mas não houve prejuízo no atendimento. "Reafirmamos ainda o compromisso com a segurança em todas as nossas operações", diz em nota.

A aduana da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Ceará, que funciona no Complexo do Pecém, mas em regime diferenciado, também não reportou intercorrências. Ao O POVO, a administração informou que possui uma longínqua e transparente relação com a Receita Federal do Brasil, e que está "em constante contato com o órgão para garantir o pleno funcionamento de suas operações."

"Acrescenta, ainda, que até o momento não observou impacto referente à greve dos servidores", finaliza a nota.

O que você achou desse conteúdo?