Silvana Parente é doutora em economia pela Universidade de Madrid, mestre em economia Rural pela UFC, especialista em desenvolvimento urbano e regional pelo MIT-USA e especialista em microfinanças pela Universidade de Harvard.
Foi funcionária do Banco do Nordeste por 24 anos, tendo ocupado os cargos de chefia do Etene, do Departamento Rural e do gabinete da presidência, tendo coordenado a implantação do Programa de Microcrédito Crediamigo. Foi diretora do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano-IADH. Na gestão pública foi secretária-executiva do Ministério da Integração Nacional e Secretária de Planejamento e Gestão do Governo do Ceará. Atualmente é diretora de Economia Popular e Solidária da ADECE-Agencia de desenvolvimento do Ceará e coordenadora do Programa Ceará Credi.
Desirée Mota é economista e mestre em Economia Rural pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Especialista em Gestão Pública e Graduada em Direito pela Estácio. Foi servidora do Sebrae- CE, no período de 1991 a 2020.
É conselheira efetiva do Corecon-CE, entidade que já assumiu a Presidência e hoje ocupa como vice-presidente. É professora universitária e diretora presidente do Instituto do Desenvolvimento Econômico Social e Empreendedorismo (Idese). É ainda ex-secretária do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag);