A Casal Azul Ventures, aceleradora de startups pertencente ao Grupo de Comunicação O POVO, finalizou o ano de 2021 com quatro novas empresas contratadas. Com os acordos, firmados ainda em dezembro, passam a integrar o portfólio as startups: Vyse, Jobi, Rastropop e Instituto Solar.
Maurício Cardoso, Diretor de Operações da Casa Azul Ventures afirma que a entrada dessas novas startups reforçam o posicionamento da Casa Azul como uma aceleradora focada em tração, marketing e vendas, dando prioridade para aquelas que possuem soluções B2B (business to business) ou B2B2C (business to business to consumer).
A Vyse vem se destacando no mercado de mobilidade urbana do Ceará pois além da preocupação e qualidade com o passageiro em suas viagens a startup busca trazer a maior segurança e rentabilidade para os motoristas (melhorando a experiência das viagens e evitando costumeiros cancelamentos para passageiros).
A Rastropop é uma logtech de rastreamento veicular, que utiliza das informações de rastreamento para trazer inteligência na gestão do veículo, podendo acompanhar manutenções, custo e consumo de combustível e perfil de direção dos condutores.
A Jobi, vem trazendo uma solução de contratação de pessoas de baixa renda para o mundo de tecnologia, garantindo para as empresas funcionários preparados, engajados e com uma menor rotatividade do que números atuais.
O Instituto Solar já é fortemente reconhecido como a maior plataforma de ensino para integradores solares (profissionais que instalam placas solares em imóveis). Entretanto a empresa vem para a Casa Azul para se tornar uma plataforma completa para os integradores gerenciarem suas vendas e projetos de instalação (desde a formação inicial até o controle da instalação de todos projetos.
Além dessas, a Casa Azul atende ainda as seguintes startups: Urbis, Labpacs, Susclo, Servit, Be My Guest e Contas.