Logo O POVO Mais
Economia

Luiz Gastão oficializa chapa para eleições da Fecomércio-CE

|Racha | A eleição previstas para 5 de abril será a primeira em 75 anos que terá duas chapas concorrendo à presidência
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
 Luiz Gastão, atual presidente da Fecomércio, oficializou a chapa para concorrer a eleição em abril  (Foto: Divulgação Fecomercio / JR PANELA/ )
Foto: Divulgação Fecomercio / JR PANELA/  Luiz Gastão, atual presidente da Fecomércio, oficializou a chapa para concorrer a eleição em abril

O atual presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio), Luiz Gastão Bittencourt da Silva, formalizou ontem o lançamento da chapa para disputar a Presidência da entidade.

A eleição, prevista para ocorrer no dia 5 de abril, será a primeira, nos 75 anos de existência da Fecomércio, na qual duas chapas se enfrentam. 

Gastão lança a chapa "União e Gestão: A Fecomércio que nos representa". Conforme anúncio divulgado pelos membros da chapa, o foco, se eleito, será "representar e defender as empresas do comércio de bens, serviços e turismo do Estado do Ceará, posicionando-se com autonomia, independência e firmeza diante de todas as esferas de poder." 

A coligação tem oposição encabeçada pelo atual vice-presidente da Fecomércio, Maurício Cavalcante Filizola, com a chapa "Renovação e Libertação", reunindo nomes como Deusmar Queirós, presidente da Empreendimentos Pague Menos SA; Honório Pinheiro, ex-presidente da CNDL; e José do Egito, da Jotujé Distribuidora. A chapa opositora foi oficializada ainda no dia 14 de fevereiro.  

Para a chapa, Gastão investe em relações políticas com entidades do setor. "Nossa chapa congrega 25 dessas representações, sendo que todas as do interior do Estado estão conosco, assim como o Seacec - os maiores contribuidores para o Sesc/Senac, nossos braços sociais - os maiores contribuintes de ICMS do Estado, no caso dos postos de combustíveis", argumenta o candidato à Presidência.

Junto com ele, estão integrando a diretoria da chapa, empresários como José Cid Sousa Alves do Nascimento, Luiz Fernando Monteiro Bittencourt, Sérgio Braga Barbosa, Giovan de Oliveira, Benoni Vieira da Silva, José Gilson Ribeiro de Alencar Parente, Paulo Bezerra de Souza, José Eliardo Martins, Francisco Bento de Souza e Atualpa Rodrigues Parente Filho.

Um dos pontos de Gastão na disputa da entidade, que representa 34 sindicatos empresariais e movimenta uma receita anual de, pelo menos, R$ 400,96 milhões, é a defesa de uma política de interiorização do nicho empresarial cearense. 

"Temos como compreensão o papel e a necessidade de estarmos presentes no interior do Estado, bem como não nos esquecermos das micros e pequenas empresas, que representam mais de 80% do universo de empresas do nosso Estado. São elas as que mais necessitam do nosso esforço e dedicação", afirma o candidato. 

 

A chapa liderada por Luiz Gastão Bittencourt é formada pelos seguintes membros:

Presidência

Presidente: Luiz Gastão Bittencourt da Silva
1º Vice-presidente: José Cid Sousa Alves do Nascimento
2º Vice-presidente: Luiz Fernando Monteiro Bittencourt
3º Vice-presidente: Sérgio Braga Barbosa
4º Vice-presidente: Giovan de Oliveira
5º Vice-presidente: Benoni Vieira da Silva
6º Vice-presidente: José Gilson Ribeiro de Alencar Parente
7º Vice-presidente: Paulo Bezerra de Souza
8º Vice-presidente: José Eliardo Martins
9º Vice-presidente: Francisco Bento de Souza
10º Vice-presidente: Atualpa Rodrigues Parente Filho

Secretariado e tesouraria
1º Secretário: José Everton Fernandes
2º Secretário: Fabiano Barreira da Ponte
3º Secretário: José Ernesto Parente Alencar
1º Tesoureiro: Francisco Everton da Silva
2º Tesoureiro: Paulo Henrique Costa e Silva
3º Tesoureiro: Francisco Alberto Alves Pereira

Diretoria:

Diretores Sindicais: Manoel Luciano Fonteles, Ranieri Paulino de Medeiros, João de Sousa Frota Neto, Carlos Tadeu Rodrigues Rolim
Diretores Comerciais: Manuel Novais Neto e Jadson Henrique Rodrigues da Silva
Diretores de Crédito: Francisco das Chagas Ximenes Sobrinho e Antônio Wilson Gonçalves de Oliveira
Diretores de Relações de Trabalho: Nelson Gomes da Silva e Rodrigo Carneiro Guilhon
Diretores de Consumo: José Airton Boris Ponte e Ricardo Ulysses Loureiro de Medeiros
Conselho Fiscal: Fernanda Rocha Alves do Nascimento, Maria Cecília de Alencar Parente e Orlando Braga de Almeida
Delegados Representantes junto ao CNC: Luiz Gastão Bittencourt da Silva, José Cid Sousa Alves do Nascimento e Luiz Fernando Monteiro Bittencourt

Essa notícia foi relevante pra você?
Recomendada para você

"