Logo O POVO+
Contrato para microgeração é assinado
Economia

Contrato para microgeração é assinado

Financiamento de energia.
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Todas as novidades foram anunciadas no mesmo dia em que o BNB assinou convênio inédito na história da instituição que visando estimular a geração de energia limpa que promete facilitar o acesso à autogeração de energia solar fotovoltaica. O parceiro do banco no projeto é a Neoenergia.

Conforme O POVO antecipou, a empresa de energia enquanto fornecedora de sistemas fotovoltaicos poderá indicar os clientes pessoas físicas e assessorá-los para, por seu livre critério, obter financiamento diretamente com Banco do Nordeste.

A linha de crédito FNE Sol Pessoa Física é a que vai estar disponível para os financiamentos, com montante de R$ 145 milhões previstos para 2022. Segundo os parceiros, o financiamento é auto-amortizável, ou seja, o valor da prestação é similar ao valor atualmente pago pelo cliente na conta de energia. O prazo da operação pode chegar a 96 meses, já incluída a carência de até seis meses e a solicitação de crédito pode ser feita on-line na página do Banco do Nordeste ou pelo marketplace da Neoenergia.

"A parceria com o Banco do Nordeste trará facilidade nas aprovações e acesso a uma linha de crédito com mais agilidade, tornando a aquisição de sistemas solares ainda mais atrativas para os nossos clientes", afirma o diretor de Negócios Liberalizados da Neoenergia, Hugo Nunes.

O que você achou desse conteúdo?