A edição de 2022 do Selo de Qualidade Empresarial do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Ceará (Sebrae), lançada oficialmente nesta quarta-feira, 20 de abril, conta com dois novos setores. A ampliação do programa, que antes se restringia a turismo, eventos e alimentação fora do lar, busca impulsionar a retomada econômica dos segmentos de destaque no setor de Serviços no Estado.
A expectativa é de que sejam alcançados entre 250 e 300 negócios com a metodologia de mentorias, avaliações e intervenções dos técnicos do Sebrae. O programa busca aliar ações de inovação e sustentabilidade no crescimento coordenado dos negócios no Ceará, com aumento da qualidade do serviço prestado, da competitividade das empresas locais e ainda com aumento da lucratividade dos negócios.
Na edição deste ano, podem participar pequenos empresários e empreendedores relacionados aos setores de Alimentação (restaurantes, serviços de buffet, barracas de praia e bares); Turismo e Eventos (agências de viagens, hotéis, pousadas e organizadoras de eventos); Saúde e Bem-Estar (salões de beleza, academias de musculação e ginástica) e Reparação Automotiva (manutenção de veículos e oficinas de automóveis).
"São vários segmentos bastante castigados pela pandemia e o selo de qualidade, além de ter esse foco e propósito na melhoria da qualidade do serviço prestado e na operação da empresa, nós inserimos alguns eixos para que o empresário faça uma gestão adequada", reforça Sílvio Moreira, analista de competitividade do Sebrae Ceará e um dos gestores do selo.