Logo O POVO+
Grupo 3 Corações, Brisanet e Hapvida são premiados em ‘Oscar’ do empresariado
Economia

Grupo 3 Corações, Brisanet e Hapvida são premiados em ‘Oscar’ do empresariado

Prêmio Equilibrista | Organizado pelo Ibef, evento homenageia personalidades que se destacaram no cenário econômico cearense e brasileiro
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
José Roberto Nogueira (Brisanet) levou o prêmio Empresa Padrão, enquanto Pedro Lima (Grupo 3Corações) recebeu o Prêmio Equilibrista 2022 (Foto: FERNANDA BARROS)
Foto: FERNANDA BARROS José Roberto Nogueira (Brisanet) levou o prêmio Empresa Padrão, enquanto Pedro Lima (Grupo 3Corações) recebeu o Prêmio Equilibrista 2022

Pedro Lima, presidente do Grupo 3Corações, José Roberto Nogueira, da Brisanet, e Jorge Pinheiro, do Hapvida, foram os grandes vencedores daquele que é considerado o 'Oscar' das empresas cearenses, que neste ano integrou a programação do Congresso Nacional de Executivos de Finanças (Conef 2022), realizado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças no Ceará (Ibef-CE).

Vencedor da comenda mais importante da noite de ontem, o Prêmio Equilibrista, Pedro Lima, exaltou em seu discurso de agradecimento que os empresários agraciados em anos anteriores,Beto Studart, Deusmar Queirós, Ednilton Gomes, Ivens Dias Branco, Fernando Cirino, Cândido Pinheiro, Geraldo Luciano, Ari de Sá Neto e Severino Ramalho Neto "são personalidades visionárias que impactam fortemente a economia do Ceará e do Brasil".

Ele também fez referência ao nome da premiação ressaltando que o termo representa "a capacidade de equilibrar os momentos de adversidade com a diversidade de situações e oportunidades com as quais o empreendedor cearense se depara". Entre os projetos que o Grupo 3Corações para o próximo quinquênio (2022 a 2026), Pedro Lima destacou como metas: ampliar a base de clientes para 500 mil, ampliar a plataforma de logística em todo o Brasil e promover a expansão da empresa, de um modo geral.

Por sua vez, a Brisanet foi condecorada como Empresa Padrão de 2022. O presidente e fundador do grupo, José Roberto Nogueira, que recebeu a comenda lembrou a origem humilde da empresa que começou em 1998 como uma solução inovadora e de baixo custo para prover internet por rádio para um perímetro de 6 km no município de Pereiro (a 342 km de Fortaleza) e comemorou o fato de a empresa ter sido uma das grandes surpresas no leilão de 5G, realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). "A verdadeira inclusão digital foi iniciada pela nossa empresa e depois vieram vários pequenos provedores de internet. Hoje, estamos presentes em 10% de todas as casas urbanas brasileiras", ressaltou.  

Na ocasião, também foi concedido o Prêmio Ibef Nacional, ao presidente do grupo cearense Hapvida, Jorge Pinheiro, representado na cerimônia pelo vice-presidente de assuntos corporativos da empresa, Fabio Selhorst.

Segundo o vice-presidente do Hapvida, Geraldo Luciano, que também compareceu o evento, o grupo terá como foco em 2022, a consolidação da fusão com a NotreDame Intermédica.

Evento

O Conef é um evento que ocorre anualmente (2020 e 2021 não houve) em formato de sistema de rodízio entre as seccionais do Ibef distribuídas no Brasil

 

O que você achou desse conteúdo?