Logo O POVO+
Ministro diz que maioria do governo é contra subsidiar combustíveis
Economia

Ministro diz que maioria do governo é contra subsidiar combustíveis

Cartola. Abre
Edição Impressa
Tipo Notícia
Ciro Nogueira (Foto: Marcos Corrêa/PR
)
Foto: Marcos Corrêa/PR Ciro Nogueira

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou ontem, que a maioria do governo federal é contrária à criação de um subsídio para frear a alta dos combustíveis - em linha, portanto, com o que defende o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Nos bastidores, no entanto, há tempos circula a possibilidade de o Tesouro bancar um subsídio temporário aos combustíveis para amortecer o impacto dos reajustes da Petrobras na inflação em ano eleitoral.

Ciro Nogueira reconheceu que o subsídio é uma "alternativa", mas não tem endosso da maioria do Executivo. "Não posso externar se eu sou a favor ou contra. Eu sou fiel à política econômica do presidente e ele tem demonstrado que tem confiança total no ministro Paulo Guedes. Temos que reforçar essa visão que é majoritária no governo atualmente", declarou. "Todo mundo quer diminuir o preço dos combustíveis. Subsídio é uma alternativa, mas hoje o ministro Paulo Guedes não acha viável."

O ministro afirmou ainda que o foco do governo neste momento é minimizar o preço dos combustíveis. "O governo está todo voltado ao setor de combustíveis. A nossa principal aflição é diminuir os impactos no bolso do consumidor", disse o líder do Centrão, na mesma entrevista. (Com Agência Estado)

Mais notícias de Economia

O que você achou desse conteúdo?