Logo O POVO+
Brasil Mais vai incentivar digitalização de empresas
Economia

Brasil Mais vai incentivar digitalização de empresas

|Tecnologia 4.0| Programa lançado ontem tem como foco as micro e pequenas empresas
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
REDUÇÃO feita pelos bancos nas taxas de juros varia conforme a linha de crédito (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil; /Agência Brasil)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil; /Agência Brasil REDUÇÃO feita pelos bancos nas taxas de juros varia conforme a linha de crédito

As micro e pequenas empresas terão à disposição ferramentas para se digitalizar e ajuda para desenvolver projetos de tecnologia 4.0. A Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia lançou ontem duas modalidades do Programa Brasil Mais, que pretende melhorar a competitividade das empresas brasileiras.

Chamada de Transformação Digital, a primeira modalidade consiste na adoção de ferramentas plug and play (com reconhecimento e instalação automática pelo computador) de baixo custo por um pequeno negócio para resolver problemas previamente diagnosticados decorrentes da falta de digitalização. O processo terá acompanhamento técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A segunda nova modalidade, Smart Factory, é destinada às indústrias de micro, pequeno e médio porte. O processo prevê a seleção de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os projetos deverão seguir a tecnologia 4.0, que prevê a melhoria de processos industriais e o aumento de produtividade decorrente da modernização.

O programa tem apoio também da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e do BNDES. (AB)

O que você achou desse conteúdo?