O Beach Park anuncia seu quinto resort, desta vez com investimento avaliado de R$ 150 milhões.
Empreendimento será o Ohana Beach Park Resort, uma instalação pé na areia, que está em construção e tem previsão de entrega para três anos.
A previsão para o Ohana é gerar mais de 300 empregos diretos e 1.200 empregos indiretos, dando prioridade para mão de obra local, totalizando 1.500 postos de trabalho.
O lançamento ficará dentro do complexo turístico que o grupo possui, em Aquiraz, no Ceará, na praia do Porto das Dunas, a 20 minutos de Fortaleza.
A proposta do Ohana Beach Park Resort é levar o conceito de casa de praia.
O Ohana será construído em uma área de aproximadamente 10.000 m², de frente para o mar e ao lado do Suites Beach Park Resort, primeiro resort do Grupo.
O projeto prevê 218 apartamentos, sendo 198 junior - com varanda, capacidade para quatro pessoas e aproximadamente 42m² de área total.
As demais, com metragens que variam 84 e 371 m² e capacidade para até oito pessoas, estão divididas entre 8 master, 8 luxo e 4 Ohana.
Essas últimas contam com piscina, jacuzzi e jardim privativos.
Haverá ainda área social e de lazer com recepção, lobby com bar e terraço com vista para o mar, loja de presentes e conveniência, varandas, uma piscina central com 400 m², piscina infantil, kids club indoor - com decoração lúdica, parede de escalada e redário.
Sobre a gastronomia, o restaurante terá como foco a culinária local.
O resort ainda contará com um espaço para coworking, que vai permitir aos hóspedes o trabalho remoto.
Para relaxar, o local terá ambientes de bem-estar como saunas, hidromassagem, salas de
massagem e terapia, academia e cabanas privativas na área da piscina.
Com investimento avaliado em R$ 150 milhões, a previsão para o Ohana é gerar mais de 300 empregos diretos após a inauguração do empreendimento.
Resort prevê ainda a geração de 1.200 empregos indiretos.
A prioridade na contratação é da mão de obra local, movimentando a comunidade do seu entorno.
O novo empreendimento deverá receber mão de obra vinda de um projeto que está sendo desenvolvido pelo Beach Park em parceria com a Prefeitura de Aquiraz, e que tem como objetivo capacitar profissionais da região.
A finalização das obras está prevista para daqui há três anos.
A arquitetura do projeto leva a assinatura de Nasser Hissa Arquitetos Associados.
O conceito é do arquiteto Alexandre Silva, que desenvolve projetos para o grupo há 17 anos, e a arquitetura de interiores vem do escritório especializado em hotelaria, Clan Arquitetura.
O exterior do Ohana é inspirado na típica casa de praia brasileira, com beirais, varandas e uso de materiais naturais.
Nos interiores, buscou-se dar continuidade à sensação de contato com o mar, com a vegetação e com a luz do Ceará, utilizando acabamentos como barro e cores claras, como a da areia da praia. E a decoração terá artesanato local.
Com 36 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas cearense, que atua nas áreas de lazer e entretenimento.
Localizado na praia de Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza/Ceará, o complexo turístico Beach Park é uma das opções do Grupo.
Atualmente ocupa mais de 200 mil m² e reúne um parque aquático, quatro resorts, além do Restaurante de Praia e da Vila Azul do Mar - espaço de convivência e serviços -, ambos abertos ao público.
O Aqua Park, que conta com 18 atrações, é premiado como um dos melhores parques aquáticos do mundo e melhor parque aquático da América Latina (2020) pelo TripAdvisor; além de melhor parque aquático do Brasil pela Revista Viagem e Turismo.
O Beach Park Entretenimento já recebeu ainda do TripAdvisor o Certificado de Excelência nos últimos cinco anos.
Pelo segundo ano consecutivo, foi eleito um dos melhores lugares para se trabalhar do Brasil pelo Prêmio Great Place To Work.
O Grupo atua ainda com a Rádio Beach Park, a Revista Onda Beach Park e o Beach Park Studios - estúdio de animação próprio.