Logo O POVO+
Anuário Datafolha Top of Mind 2022-2023
Foto de Layout
clique para exibir bio do colunista

A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

Layout economia

Anuário Datafolha Top of Mind 2022-2023

Foram pesquisadas 23 categorias mais a Top do Top
Tipo Notícia
A edição 2022-2023 do Anuário do Ceará é composta por 680 páginas e 14 capítulos (Foto: Reprodução )
Foto: Reprodução A edição 2022-2023 do Anuário do Ceará é composta por 680 páginas e 14 capítulos

.

"Qual marca vem à sua cabeça quando se fala em xxxxx? Essa é a pergunta feita pelo Instituto Datafolha, pautado pelo Anuário do Ceará, para se chegar ao resultado do Anuário Datafolha Top of Mind. O "xxxx" são os segmentos abordados no levantamento exclusivo e o resultado da edição 2022-2023 é composto por 23 categorias, além da marca Top do Top (a mais lembrada entre todos os produtos e serviços). Além da estreia da Marca de Carro, foi retomada a categoria Jornal e pelo segundo ano consecutivo duas delas: Marca que Representa o Ceará e Área Social ou Ambiental. Na categoria Jornal, O POVO segue líder, com 45,1% das menções, estável em relação à pesquisa de 2020 (45%). Entre os mais escolarizados, O POVO atinge 57,5% das menções. O resultado representa o mais importante parâmetro para medir a força das marcas no Ceará. Para conferir o resultado completo, a publicação impressa estará disponível em breve em bancas, livrarias e sede do O POVO. No site anuariodoceara.com.br é possível ver a publicação completa e conteúdos extras.

 MÁRIO ACIOLI, Chateaubriand Arrais, Morena Garcia, Paulo Jr. Pinheiro e Leonardo Leitão(Foto:  João Jr. / Divulgação)
Foto: João Jr. / Divulgação  MÁRIO ACIOLI, Chateaubriand Arrais, Morena Garcia, Paulo Jr. Pinheiro e Leonardo Leitão

Caramelo na ACADi

A Caramelo Comunicação é a mais nova afiliada da Associação Cearense dos Agentes Digitais (ACADi)."Estamos muito felizes de estar na ACADi, entre tantos motivos, porque não há nada mais significativo para a comunicação do que agir, colaborar e pensar em rede. Além disso, o digital é cada vez mais uma realidade para as assessorias de comunicação, que pensam a construção do discurso para diferentes plataformas e públicos", celebra o diretor da Caramelo, Paulo Jr. Pinheiro. A empresa trabalha com assessoria de comunicação, web branding, marketing digital, publicações editoriais, projetos de identidade e sinalização e gerenciamento de crise. Hoje, a ACADi é composta por 31 agências.

Ação Kaiak em Fortaleza

A Natura lança campanha que apresenta as novas embalagens de Kaiak. Feitas com até 20% menos plástico e 50% de plástico reciclado retirado do litoral brasileiro, a novidade procura reforçar o compromisso da marca com a preservação da natureza. Além de filme para a TV; estratégia digital; peças em mídia OOH em shoppings, aeroportos e mobiliário urbano, também serão realizadas ativações em praias de Fortaleza (CE), Salvador (BA), Recife (PB) e Natal (RN). Na estrutura, aberta ao público, os visitantes poderão jogar partidas de Beach Tênis e promotores farão a distribuição de saquinhos personalizados para coleta de lixo consciente. Em Fortaleza, será nos dias 16 e 17 de julho, com local a ser definido.

Novos sabores gelados

A Pardal Sorvetes lança dois novos sabores para o picolé da Supra: açaí e mousse de limão. A novidade soma à linha, que conta com os sabores chocolate, chocolate branco, baunilha, napolitano e castanha. Os produtos estão disponíveis junto aos revendedores da marca, sorveterias, distribuidores autorizados, no site queropardal.com.br, além do aplicativo de delivery próprio, ifood, Rappi e Americanas Delivery.

A propósito: no clima de São João, a Yozenn Sorvete Saudável lança o sabor coco queimado. A novidade, que está disponível por tempo limitado, é zero açúcar e 100% natural. O novo sabor está disponível nas unidades da Yozenn em Fortaleza.

Graduação digital

A XP Educação, braço educacional da XP Inc. (Nasdaq: XP), anuncia a faculdade XP . Os alunos de graduação terão mensalidade zero durante todo o curso e, neste primeiro momento, serão ofertados cinco cursos focados em tecnologia (Sistemas de Informação, Ciência de Dados, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados e Defesa Cibernética) com um total de 400 alunos em seu primeiro edital. Além da graduação, a XP Educação anuncia novidades nas pós e cursos livres. A grade de MBAs foi ampliada e passa a oferecer mais de 20 cursos chancelados pelo Ministério da Educação (MEC), incluindo dois novos cursos: Ciência de dados para profissionais de Finanças e Customer Experience (CX) / Customer Sucess (CS). Diferentemente da graduação, os MBAs serão pagos.

 

Foto do Layout

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?