No Mucuripe, uma das pontas da orla da Avenida Beira Mar em Fortaleza está o Mercado dos Peixes que é destino certo para quem busca comprar peixes e frutos do mar frescos e com qualidade.
No mês de julho, o lugar também atrai turistas que vão escolher suas iguarias e têm a facilidade de pedir para fazer na hora no restaurante que faz parte do complexo ou comprar para cozinhar o próprio alimento.
Rogerbert Lima, presidente da Associação dos Permissionários do Mercado dos Peixes do Mucuripe (ASPEMPM), conta que ele e os colegas estão esperando um crescimento na movimentação na ordem de 80%. " Já estamos vendo hoje uma movimentação diferenciada, muita gente visitando o mercado", relata.
Hoje, são 45 boxes com vendas de produtos frescos e quatro restaurantes que fazem o produto na hora para os visitantes que desejarem degustar na hora.
A presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Taiene Righetto, compartilha da mesma previsão. "A expectativa sempre é das melhores, mesmo com a alta das passagens, esperamos crescimento 30% em relação a igual período do ano passado", sinaliza.
O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Ceará (Abav), Murilo Santa Cruz, também confirma que a expectativa para este período é muito boa.
"Teremos, sem dúvida, uma temporada de julho muito positiva apesar dos gargalos, guerra e alta dos combustíveis que impactam diretamente no transporte aéreo, elevando as tarifas, o que dificulta um pouco esse incremento tão desejado no turismo", avalia.
Entre os destinos que a Abav tem trabalhado estão Serra de Guaramiranga e de Baturité, Serra do Mirante da Ibiapaba, Ubajara, Viçosa, Sobral e a região do Cariri.