Criado há 56 anos em São Paulo, o grupo Hope tem apostado nos últimos cinco anos na diversificação de sua linha de produtos, antes essencialmente focada em moda íntima feminina, e, agora, incluindo pijamas masculinos e cuecas, além de moda praia e fitness (com a nova marca Hope Resort).
Mas se engana quem pensa que o grupo tem buscado expandir apenas o leque de produtos vendidos em suas 237 unidades franqueadas. A empresa criou um novo formato de loja, o Duo com foco em cidades com menos de 200 mil habitantes. Vale lembrar que a Hope conta com uma planta fabril de 33 mil m², na cidade cearense de Maranguape.
O gerente nacional de expansão e implantação do grupo Hope, André Momberg, afirma que a ligação com o Estado deve se refletir em novas lojas em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral.
Ele destaca o peso que a empresa tem dado ao novo formato para cidades de menor porte.
“Nesse projeto Duo, a gente busca expansão para municípios com esse perfil. Muitos dos nossos clientes se deslocavam do Interior para a Capital a fim de comprar o nosso produto. E, agora, a gente vai fazer o caminho inverso. A gente vai conseguir ir para o interior e fazer com que ele compre na própria cidade dele”, exalta o executivo.
“Do ano passado para cá, a gente já teve 14 inaugurações, neste formato, e já temos um franqueado em Rondônia, abrindo a segunda loja dentro desse conceito”, exemplifica. (O repórter viajou a convite da Associação Brasileira de Franchising - ABF)