Logo O POVO+
Ypióca vence a categoria Aguardente
Economia

Ypióca vence a categoria Aguardente

Pela 15ª vez. Líder
Edição Impressa
Tipo Notícia

Com citação dos 56,6% dos respondentes da pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind 2022-2023, a Ypióca foi a vencedora da categoria Aguardente pela 15ª vez, incluindo a edição de 2002, quando era denominada "Marcas do Ceará".

No levantamento anterior, a marca havia atingido 63,6% de recall. Contudo, houve uma queda importante no desempenho de sete pontos percentuais. No recorte das classes A/B da edição 2022-2023, a marca também alcançou 64,9%.

"Esse reconhecimento por parte da sociedade é extremamente importante para nós, nos traz mais certeza do valor de toda a história da Ypióca para o povo cearense. Somos uma marca que investe em inovações, mas sem perder sua ligação com a cultura local. O Top of Mind do Grupo O POVO reforça que estamos nos caminho certo quando valorizamos a alta qualidade do nosso portfólio e tradição em como fazer cachaça", celebra Barbara Carvalho, gerente de Marketing de Cachaça da Diageo.

A Ypióca foi fundada no Ceará, em 1846, e há 10 anos é de propriedade da multinacional britânica Diageo. Em 2022, completa 176 anos de história, sendo a marca de cachaça mais antiga do Brasil. Atualmente, conta com rótulos clássicos e premium.

A marca diz que está conectada ao compromisso da Diageo de impactar positivamente as comunidades onde desenvolve seus negócios, promovendo desenvolvimento socioeconômico e contribuindo para fomentar uma relação responsável da sociedade com as bebidas alcoólicas.

Na pesquisa, também foram lembradas as marcas: Colonial (3,4%); Pitú (2,6%); e 51 (2,4%). A parcela que não soube informar o nome de nenhuma marca aumentou em relação ao levantamento anterior, que era de 18,8%. Neste ano foi de 26,2%.

O que você achou desse conteúdo?