A Eternit, empresa do setor de materiais de construção, lança amanhã a pedra fundamental de sua nova fábrica de telhas de fibrocimento na cidade de Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza. Com investimento estimado em R$ 165 milhões, esta será a primeira fornecedora de fibrocimento do Estado.
A cerimônia capitaneada pelo presidente do grupo, Luís Augusto Barbosa, terá participação da governadora do Ceará, Izolda Cela, e do prefeito de Caucaia, Vitor Valim.
A unidade marca o plano de expansão da companhia que atua em outros seis estados brasileiros, sendo eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Bahia e Amazonas. Empreendimento em Caucaia será a 8ª fábrica da companhia.
O projeto tem previsão de implantação em duas etapas. A expectativa é de que a partir do primeiro semestre de 2023 comece a primeira, com capacidade inicial de produção de 7 mil toneladas de telhas por mês.
A companhia destaca ainda seus investimentos em inovação e sustentabilidade no projeto de desenvolvimento de telhas fotovoltaicas com células de captação de energia do sol aplicadas diretamente na telha de concreto (Tégula Solar) e de fibrocimento (Eternit Solar).
Rede
A empresa atua no mercado de coberturas para construção civil há 80 anos e emprega atualmente 1.500 profissionais diretamente e conta com rede de 15 mil revendedores em todos os estados brasileiros.