Logo O POVO+
Acordo prevê facilitar internacionalização de negócios no CE
Economia

Acordo prevê facilitar internacionalização de negócios no CE

|Pequenas empresas|
Edição Impressa
Tipo Notícia
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 25-08-2022: Evento Ceará Global com foco em negócios internacionais com a presença da Governadora Izolda Cela. (Foto: Samuel Setubal/ Especial para O Povo) (Foto: Samuel Setubal-Especial para O Povo)
Foto: Samuel Setubal-Especial para O Povo FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 25-08-2022: Evento Ceará Global com foco em negócios internacionais com a presença da Governadora Izolda Cela. (Foto: Samuel Setubal/ Especial para O Povo)

Um convênio entre Governo do Ceará, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae-CE), Universidade de Fortaleza (Unifor) e Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) com o Instituto Jovem Exportador foi assinado na abertura do Ceará Global 2022. O memorando de entendimento visa promover o acesso dos micro e pequenos negócios ao mercado internacional.

O acordo regula a forma e condições para cooperação mútua das partes para promover a internacionalização de micro, pequenas e médias empresas do Ceará, além de apoiar o empreendedorismo jovem.

As tratativas para o acordo foram iniciadas em 2021, por meio da Secretaria Executiva de Comércio, Serviços e Inovação do Governo. A iniciativa visa ampliar o alcance de medidas fomentadoras, até então concentradas nas grandes empresas.

A governadora do Ceará, Izolda Cela destacou o acordo dentro do esforço de internacionalização da economia cearense. "As inteligências do setor produtivo, da academia, do Governo e as entidades estão engajadas para fazer o Ceará prosperar. Vamos projetar a economia do Ceará internacionalmente e agregar compromissos sociais que certamente trazem transformações em prol da população", afirmou.

O Instituto Jovem Exportador auxilia na inclusão de pequenos negócios no comércio internacional. Por meio do Instituto, as empresas têm acesso a produtos e serviços com facilidades de condição e preço, podendo incorporar novas tecnologias e recursos aos negócios, destaca o presidente Ronan Pires.

"O objetivo é garantir aos pequenos negócios um acesso mais direto ao mercado internacional para seus produtos, em condições mais justas e equitativas", explica Ronan. (Samuel Pimentel)

 

O que você achou desse conteúdo?