Fortaleza liderou a taxa média de ocupação em voos da Latam, com índice de 85,4%. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 30, pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Ainda segundo a agência, a companhia aérea teve a maior participação nacional em julho, período considerado como a alta temporada de meio do ano, alcançando 36,2%. No mês passado, a Latam operou 3 mil voos pelo País. Na Capital cearense foram 176 voos semanais realizados em 15 rotas operadas pela empresa. Houve também um aumento de 65% na oferta de assentos em Fortaleza na comparação com julho de 2021.
Além de Fortaleza, outros três destinos no Nordeste tiveram taxas médias de ocupação superiores a 80%, tais como Salvador (85,2%), Recife (84,4%) e Natal (82,8%). A taxa média de ocupação nos voos operados pela companhia na região foi de 82,6%. No total, os voos para os 16 destinos operados pela Latam no Nordeste representaram 47% do total de operações do tipo.
Em âmbito nacional, a empresa ampliou o número de destinos para 54, dez a mais que antes do início da pandemia de Covid-19, marca recorde para a companhia aérea, que viu sua demanda por voos domésticos crescer 35,6% na comparação entre julho de 2022 e julho de 2021.
Os últimos destinos implementados foram Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR) e Caxias do Sul (RS).