Logo O POVO+
30% do volume total de informações é da Angola Cables
Economia

30% do volume total de informações é da Angola Cables

Tráfego. Expansão de serviço
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Na terceira posição em tráfego de dados no Ponto de Interconexão do Ceará, a Angola Cables é responsável por cerca de 30% do volume total de informações. Lucenildo Lins de Aquino Júnior, líder global de Engenharia da empresa, explica que vários fatores contribuíram para o aumento no fluxo de dados no IX-CE, como a pandemia, a implementação do 5G e o crescimento de novos serviços, como a Edge Computing.

"Para suportar esse crescimento, foram necessários investimentos e melhorias em nosso Data Center, que permitiram trabalharmos com mais fluxo de informações e aumentar a nossa colocação", completa Júnior. Aproveitando o momento, a Angola Cables afirma estar trabalhando para ser a líder em tráfego de informações até 2025. Para isso, a empresa está buscando agregar novos serviços e se unindo com outros parceiros estratégicos.

"Acreditamos que o caminho dos edge data centers vai impulsionar a troca local e ainda fazer de Fortaleza o segundo maior ponto de troca de tráfego do país ainda em 2023", finaliza o líder global.

A Angola Cables possui um data center Tier III em Fortaleza, o AngoNap, com 3 mil metros quadrados, que compõe o complexo de cabos submarinos de fibra óptica SACS e Monet operados pela empresa para abastecer conexões. A infraestrutura tecnológica tem como característica proporcionar e entregar conexões seguras, com baixíssima latência e escalabilidade.

O que você achou desse conteúdo?