Wandemberg Almeida, economista e conselheiro do Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE), afirma que esse crescimento de investimentos na área de tecnologia, principalmente no fluxo e armazenamento de dados, apresenta um impacto positivo para a economia do Estado.
Ele destaca que há um fortalecimento econômico grande com a entrada de mais recursos tecnológicos e isso se reflete em um crescimento muito forte em todas as áreas.
“Um acesso melhor, mais rápido, com mais soluções, com mais conectividade com a internet, com uma nuvem melhor, atrai novos investidores, não só para o data center do Ceará, como também para o Estado como um todo, já que em diversos setores da economia se utiliza a tecnologia como meio, gerando mais empregos e um crescimento na economia.”
Sobre a Angola Cables, o economista comenta que a empresa vem crescendo, não só aqui no Brasil, como também no seu continente de origem, a África, e também nos Estados Unidos.
"Com esse crescimento da empresa, principalmente aqui no Ceará, vamos poder ter um mercado de trabalho aquecido, além de melhorar a nossa conectividade com outros países em que ela atua e nos outros continentes."