Questionado sobre a realização de concursos públicos nos próximos meses, o governador do Ceará, Elmano Freitas (PT), afirma que não tem intenções de anunciar novos pleitos nos próximos meses após assumir o cargo.
"Eu tenho concursados da Saúde para chamar, concursados da Polícia Civil para chamar, então, a primeira medida é chamar os concursados que foram aprovados", afirmou em entrevista à Rádio O POVO CBN e CBN Cariri ontem, 4, citando os concursos já feitos pelo antecessor, Camilo Santana (PT).
Conforme Elmano, será necessário avaliar a recomposição resultante da perda de ICMS, que deverá ser decidido no Congresso, para tomar decisões. "Eu tenho uma máxima, que é manter o equilíbrio fiscal do Estado. E de maneira nenhuma iriei comprometer isso", frisou, referindo-se ao aumento dos gastos com pagamento de pessoal.
Ele afirmou ainda que, na Segurança Pública, quer aumentar o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) para todos os municípios e pretende implementar núcleos de apoio psicológicos em todos os batalhões da Polícia Militar. Objetivo do gestor também será ampliar o efetivo da Polícia Civil. (Fabiana Melo)