Dentre os atuais secretários estaduais, pelo menos um nome já está na mira do governador eleito, Elmano de Freitas, para compor a linha de frente da sua gestão: Fernanda Pacobahyba, titular da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz).
A declaração também foi dada durante entrevista à rádio OPOVO/CBN e CBN Cariri na manhã de ontem, 4.
Ele diz que ainda não fez formalmente o convite, mas manifestou interesse de que ela permaneça no cargo. Os titulares de outras pastas ainda estão sendo analisados, mas adiantou que pretende conversar ainda no dia de hoje com a atual governadora Izolda Cela sobre esse assunto e também sobre como funcionará a transição. A composição completa da nova gestão deve sair até dezembro.
O governador eleito também destacou que o conhecimento técnico na área é o principal requisito que busca em seus secretários.
"Mas também que tenha capacidade de lideranças, porque, às vezes, a pessoa pode ser muito conhecedora de determinada área, mas tem dificuldade de liderar, não consegue ouvir. Quero alguém que tenha sensibilidade de ouvir as pessoas".
Procurada pelo O POVO, a secretária Fernanda Pacobahyba informou que vê a declaração como um reconhecimento ao seu trabalho e que está aberta a conversas com o governador eleito.
"Recebo isso como um reconhecimento do trabalho e como uma legítima aspiração de continuidade a uma gestão exitosa. Hoje tenho a preocupação de encerrar essa gestão, diante de tantos problemas criados pelo Governo Federal nos últimos meses. Mas estou aberta ao diálogo sempre", afirmou Fernanda.