Logo O POVO+
Reformas estruturais são defendidas
Economia

Reformas estruturais são defendidas

Promessa
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

A participação do ministro Adolfo Sachsida (de Minas e Energia) em evento com empresários em Fortaleza teve clima de campanha.

O ministro defendeu os feitos do governo Bolsonaro, elegeu Paulo Guedes como o "maior ministro da Economia da história" e reclamou da pouca celebração da aprovação de reformas microeconômicas.

Na visão de Sachsida, enquanto todos discutem Reforma Tributária, quase ninguém fala das alterações feitas em leis e a criação de regulamentações, citando como exemplo o caso das mais de 40 possibilidades de multas em banheiros que foram derrubadas a partir de alterações nas Normas Regulamentadoras da legislação trabalhista.

"Só poucos sabem como essas reformas microeconômicas geram efeito", afirmou o ministro enquanto exaltava as previsões de crescimento da economia em 2022.

Sachsida ainda voltou a falar em reduzir a conta de energia em 10%, sem "canetada", a partir do ano que vem, no entanto não deu detalhes de como esse processo ocorreria. Se limitou a dizer que seria a partir de mudanças na legislação que seriam apresentadas melhor após as eleições, em novembro.

O que você achou desse conteúdo?