O almoço de homenagem à governadora Izolda Cela (sem partido) promovido pela Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) na tarde de ontem foi palco para que o governador eleito Elmano de Freitas (PT) prometesse o aprofundamento e a aceleração da parceria com o setor produtivo.
"As parcerias não encerram. Aceleram e aprofundam", afirmou. Elmano valorizou as iniciativas capitaneadas pelos industriais e destacou, principalmente, aquelas que promovem benefícios diretos à sociedade cearense. Entre elas, Izolda destacou o Elmo e a capacitação profissional feita por equipamentos da Fiec.
"Só nas escolas do SESI, com a modernização e ampliação que estamos fazendo nas unidades da Capital e Interior, daremos um salto significativo no número de matrículas, saltando das 980 no início da nossa gestão, para 7 mil alunos beneficiados, até 2025", destacou Ricardo Cavalcante, presidente da Fiec. Ele ainda mencionou os "mais de 200 laboratórios de última geração" usados pelo Senai, o centro de excelência para transição energética e listou as parcerias: Mais nutrição, Mulheres do Brasil, Fundação do Rim, Casa da Mulher Brasileira, e do Comitê de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa, Ocupa Juventude (Sobral) e o Fortaleza Mais Futuro.
Cavalcante destacou ainda a criação do núcleo ESG em 2022 e a atuação do Centro Internacional de Negócios e o Observatório da Indústria estimular os potenciais dos industriais.
"Essa parceria foi muito importante e forte", ressaltou a governadora.