Logo O POVO+
Como será feito o pagamento para os beneficiários
Economia

Como será feito o pagamento para os beneficiários

Anúncio.
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Dinheiro, Real Moeda brasileira (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
Foto: José Cruz/Agência Brasil Dinheiro, Real Moeda brasileira

O anúncio de como serão pagos os valores dos precatórios deve ser feito hoje, 16. O Sindicato dos Servidores Públicos lotados nas Secretarias de Educação e de Cultura do Estado do Ceará e nas Secretarias ou Departamentos de Educação e/ou Cultura dos Municípios do Ceará (Apeoc), reivindicou que fosse feita uma folha suplementar, para o pagamento sair ainda em janeiro, mas ao que tudo indica, não foi acolhido.

Em entrevista ao O POVO, o governador Elmano de Freitas (PT) sinalizou que o pagamento deve ser feito na folha de janeiro, paga nos primeiros dias de fevereiro. Ele ainda ressaltou que está sendo estudada a forma de pagar aqueles professores que já não estão mais na folha por desligamento ou por opção de troca de carreira.

Na terça-feira, 17, um relatório da auditoria feita em todo o processo de pagamento dos precatórios, pelo Sindicato Apeoc, será apresentado, em live, às 16h.

Segundo o presidente da entidade, Anízio Melo, a participação no processo foi garantida pelo poder judiciário, por meio de uma ação civil pública. Este primeiro valor, conforme o sindicato esclarece, equivale a 60% dos precatórios.

Melo ainda frisa que os valores devem ser repassados aos beneficiários sem que seja descontado Imposto de Renda (IR). "Essa foi uma luta do sindicato e mesmo sendo pago na folha de pagamento, o valor não pode ter a incidência da alíquota de 27,5% do IR."

O presidente, ainda, comenta que por meio de um estudo do sindicato o valor final dos precatórios do Fundef no Ceará podem ser ainda mais uma parcela e chegar a até R$ 4 bilhões.

O que você achou desse conteúdo?